Filhos de Bolsonaro criticam Eduardo Paes por não usar máscara na Sapucaí e mostram total desinformação, prefeito reage

“Alguém avisa ao gado que as máscaras no Rio desde o dia 28/10/21 não são obrigatórias em espaços abertos! Por favor, avisem também para o sujeito que o vice-presidente da república chamou de bananinha”, disse Paes, em referência a Eduardo Bolsonaro, que já foi chamado de “Eduardo Bananinha” por Hamilton Mourão.

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Os dois filhos de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos), resolveram criticar o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) e o questionaram sobre as medidas de prevenção à Covid-19, durante evento na Marquês de Sapucaí.

Carlos e Eduardo, que sempre foram contra a obrigatoriedade do uso de máscaras durante a pandemia de covid-19, resolveram publicar em suas redes sociais um vídeo de Paes sem máscara.

“Esse é o mesmo prefeito que exige que você use máscara”, escreveu o desavisado deputado em seu canal no Telegram. acabou sendo rechaçado por Eduardo Paes, que fez questão de lembrar que as máscaras no Rio desde o dia 28/10/21 não são obrigatórias em espaços abertos.

Vale lembrar que praticamente toda a família Bolsonaro, principalmente Jair, o presidente, se manifestou inúmeras vezes, mesmo no auge da pandemia, contra à obrigatoriedade das medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras e o passaporte sanitário.

O ataque fortuito dos irmãos Bolsonaro veio acompanhado de vídeos. Em seu perfil no Twitter, Eduardo compartilhou o vídeo do prefeito na Sapucaí com imagens de crianças e jovens cumprindo protocolos de saúde nas escolas e escreveu na legenda: “Enquanto isso no Rio…”.

Já Carlos Bolsonaro preferiu usar seu canal no Telegram para divulgar o mesmo vídeo e menos sucinto escreveu o seguinte: “Esse é o mesmo prefeito que exige que VOCÊ use máscara, não aglomere e impede que trabalhadores coloquem comida na mesa de sua casa. Basta uma breve olhada na cidade do Rio de Janeiro: está às traças como jamais vista!”.

Os ataques de Carlos não cessaram por ai, em outro post nas redes sociais, o vereador publicou vídeos de blocos de carnaval de rua na capital carioca e voltou a criticar o prefeito, a quem chamou de “trabalhador negacionista e genocida e folião do bem”.

Paes não deixou por menos e reagiu aos ataques também pelas redes sociais deixando claro que o evento na Sapucaí era “público e divulgado para a imprensa”. O Prefeito também aproveitou para ironizar os irmãos e lembrar um episódio constrangedor vivenciado por Eduardo Bolsonaro.

“Alguém avisa ao gado que as máscaras no Rio desde o dia 28/10/21 não são obrigatórias em espaços abertos! Por favor, avisem também para o sujeito que o vice-presidente da república chamou de bananinha”, disse o prefeito, em referência a Eduardo Bolsonaro, que já foi chamado de “Eduardo Bananinha” por Hamilton Mourão.

Compartilhe esta notícia