Pulseiras se tornam acessórios favoritos e promessa para 2022

As pulseiras sempre foram acessórios muito utilizados, tanto por homens quanto por mulheres, porém, naturalmente, não eram as únicas jóias

As pulseiras sempre foram acessórios muito utilizados, tanto por homens quanto por mulheres, porém, naturalmente, não eram as únicas jóias utilizadas e acabam dividindo espaço com outros tipos de itens usados nas mãos e punhos, como anéis, anéis de falange e relógios.

Durante a pandemia de Covid-19, no entanto, a forma de escolher as jóias e acessórios para o uso no dia a dia mudou muito, principalmente por causa das recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) em relação ao uso de álcool gel e a necessidade de higienizar as mãos muito mais vezes por dia.

Uso de anéis foi substituído por pulseiras durante a Pandemia

O uso de anéis diminuiu bastante desde o começo de 2020, afinal, seria necessário tirá-los sempre que fosse utilizar álcool gel, esperar a mão secar e depois colocar novamente. Nesse caso, os anéis não seriam higienizados, e se fossem, poderiam ser danificados.

A situação fez com que muitas pessoas resolvessem guardar seus anéis favoritos para usar quando for mais seguro e passaram a investir muito mais nas pulseiras para enfeitar as mãos e os pulsos com mais segurança para a própria saúde.

Variedade de cores e metais faz com que pulseiras sejam sempre novidade no visual

Entre os modelos preferidos e mais utilizados, inegavelmente, estão os mais básicos e neutros, que podem ser usados em combinação com outras pulseiras e relógios.

Pulseiras dos mais variados metais, como prata, ouro, ouro branco, ouro rosê e peças folheadas nesses mesmos materiais ou em ródio e ródio negro podem ser usadas combinadas entre si ou sozinhas e os modelos dourados continuam sendo os mais usados, porém, a cada dia que passa, mais pessoas estão se tornando adeptas das peças em prata ou ródio, fazendo com que os acessórios se tornem ainda mais diversificados nas produções e que as tendências para 2022 já comecem a dar as caras, antes mesmo do fim desse ano.

Tendências de Pulseiras para 2022

Os braceletes prometem que vão continuar no cenário em 2022, principalmente pelo fato de que são mais justos no pulso e facilitam bastante na hora da higienização das mãos e não ficarem pendurados sobre elas enquanto são lavadas, por exemplo.

As pulseiras mais justinhas seguem a mesma linha e por isso as pulseiras ajustáveis também devem fazer parte das tendências das próximas estações.

Como usar pulseiras no dia a dia?

Entre as formas de usar os acessórios, continuam em alta as mais tradicionais, com uma ou duas pulseiras, em apenas um dos pulsos, combinando uma ou mais pulseiras com relógio e também, usando um mix de pulseiras com metais e cores variadas.

Quem não abre mão de exclusividade, pode apostar na escolha de pulseiras personalizadas, seja através da gravação de nomes, letras ou frases ou do uso de berloques que consigam representar sua personalidade.

Nesse segundo caso, a sugestão é apostar em berloques coloridos, até porque, as cores estarão com tudo nas próximas estações e tudo que remete à alegria vai ganhar ainda mais espaço no cenário fashion, inclusive pedras, contas e miçangas, que devem voltar com força para o mundo dos acessórios, principalmente durante o verão 2022.

Rosa, vermelho, laranja e amarelo são algumas das cores que devem ser muito vistas em pulseiras e em todos os outros tipos de jóias, semijóias e bijuterias.

Vale a pena atualizar o porta-joias e utilizar as pulseiras para complementar o visual e criar a imagem que você deseja transmitir através do seu estilo.

Se você é adepta do pulseirismo e quer levar essas dicas adiante, não se esqueça de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais!