19 casos covid na Flórida aumentam para quase 7.000, já que Ron DeSantis resiste a restrições em todo o estado

And the daily reports from the Florida Department of Health drive the fact home: the number of people testing positive for covid-19 has accelerated rapidly, nearly doubling in the past four days, with 3,274 new cases, bringing the statewide total to 6,741 as of Tuesday evening.The state reported 857 people hospitalized and 85 deaths as…

E os relatórios diários do Departamento de Saúde da Flórida levam o fato à tona: o número de pessoas que testam positivo para covid-19 acelerou rapidamente, quase dobrando nos últimos quatro dias, com 3.274 novos casos, elevando o total estadual para 6.741 na noite de terça-feira.

O estado registrou 857 pessoas hospitalizadas e 85 mortes até terça-feira, com a maior concentração de infecção nos condados de Broward e Miami-Dade, ao longo da costa sudeste, e em outras áreas como Tampa e Orange County, lar do Walt Disney World. Somente na terça-feira, 14 mortes foram relatadas no estado, de acordo com o Miami Herald .

De fato, no mapa nacional covid-19 mantido pelos Centros para Controle e Prevenção de Doenças, o estado da Flórida ficou marrom escuro, a cor significando mais de 5.000 casos. Agora, está na empresa da Califórnia, Nova York, Illinois, Massachusetts, Michigan e Nova Jersey, na segunda-feira, o ponto de corte dos dados do mapa do CDC com a Louisiana ultrapassando o limite de 5.000 terça-feira .

Naqueles estados, no entanto, a Flórida é o único que não está sob uma ordem estadual de “ficar em casa”. DeSantis instou as pessoas no sudeste da Flórida a permanecerem em casa e disse nesta semana que emitiria uma ordem “mais segura em casa” codificando esse conselho.

Na terça-feira, DeSantis disse em uma entrevista coletiva que ele não tinha planos de Emitir uma ordem estadual, porque a Casa Branca não lhe disse para fazê-lo.

“Estou em contato” com a força-tarefa de coronavírus da Casa Branca, disse ele em entrevista coletiva. , “E eu disse: ‘Você está recomendando isso?’ A força-tarefa não me recomendou isso”, acrescentou. “Se algum desses membros da força-tarefa me disser que devemos fazer X, Y ou Z, é claro, vamos considerar isso.”

Por isso, ele ganhou elogios do Presidente Trump, que o chamou de “um grande governador que sabe exatamente o que está fazendo”.

APENAS EM: Quando perguntado sobre os comentários do governador DeSantis sobre a ordem de permanecer em casa, o vice-presidente Pence diz que a Força-Tarefa da Casa Branca está adiando a decisão para os estados. pic.twitter.com/MKoWD1YvH2

— WFLA NEWS (@WFLA) 31 de março de 2020

DeSantis fez seu comentário em uma entrevista coletiva em que os repórteres foram autorizados a sentar-se um metro e oitenta pela primeira vez. Anteriormente, ele havia informado os repórteres amontoados em uma pequena sala, apesar dos pedidos, em 20 de março, dos maiores jornais do estado.

Mary Ellen Klas, chefe da agência de Tallahassee no Miami Herald e Tampa Bay Times , foi impedido de uma entrevista coletiva da DeSantis na semana passada após solicitar o distanciamento social.

A abordagem de DeSantis à pandemia atraiu críticas desde pelo menos meados de março, quando ele disse que era

até os governos locais, e não ele, para ordenar o fechamento de praias cheias de rompimentos de primavera.

DeSantis novamente declarou impotência diante de suas notícias conferência e se perguntou como seriam úteis os pedidos. Por exemplo, ele disse que agora havia fechado algumas praias a pedido de autoridades locais e as pessoas estavam se reunindo nelas de qualquer maneira.

“Eu estava saindo de Miami ontem”, ele disse: “olhando as praias com placas dizendo que estavam fechadas.

“ Havia pessoas lá fora? Porra, havia – continuou ele. “Cabe aos habitantes locais lidar com eles de uma maneira ou de outra.

“ … É simplesmente lamentável ”, ele disse,“ mas não importa o que você faça, você vai ter uma classe de pessoas que farão o que quiserem. ”

Ele também sugeriu que os floridianos não precisavam de mandatos de saúde pública porque a maioria estava fazendo o coisa certa sem eles, em parte porque simplesmente não havia muito o que fazer. “Tudo está praticamente fechado”, disse ele. “Não é como se houvesse algo para fazer.”

DeSantis atraiu atenção nacional quando montou postos de controle para rastrear viajantes da Louisiana e Nova York quanto à infecção, dizendo que qualquer um que encontrasse seria colocado em quarentena por 14 dias.


Consulte Mais informação