37.7 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 18, 2025
InícioRio de JaneiroCâmara do Rio aprova comissão para acompanhar licitação da Linha Amarela

Câmara do Rio aprova comissão para acompanhar licitação da Linha Amarela

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou o Requerimento nº 93/2021, que solicitou a constituição de uma Comissão Especial, composta por cinco membros, com a finalidade de acompanhar o processo de licitação da Avenida Carlos Lacerda – Linha Amarela. O pedido foi feito pelo vereador Alexandre Isquierdo (DEM), presidente da Comissão Permanente de Transportes e Trânsito.

No ano passado, o Superior Tribunal de Justiça cassou a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em favor da concessionária LAMSA. O pedágio da Linha Amarela ficou sob a responsabilidade da Prefeitura do Rio, que suspendeu a cobrança do pedágio na via.

Na Câmara do Rio, foi aprovada a Lei Complementar nº 213/2019, que autorizou a encampação da operação e da manutenção da Avenida Governador Carlos Lacerda – Linha Amarela. Na época, a Casa também instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurou irregularidades no contrato de concessão entre o município e a LAMSA. A CPI foi presidida pelo ex-vereador Fernando William.

Ontem, os vereadores também aprovaram o Requerimento nº 94/2021, que solicitou a constituição de uma Comissão Especial de Relações Internacionais, com três membros, para acompanhar os temas internacionais que se relacionam com o município do Rio de Janeiro, manter os vereadores informados sobre temas internacionais e estabelecer relações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro com outros parlamentos locais. O pedido foi feito pelo líder da bancada do DEM, vereador Cesar Maia.
As comissões terão prazo de funcionamento até o término desta primeira sessão legislativa

Relacionadas

Parimatch Cassino online

Confira outros assuntos:

Mais Lidas