Cerca de 800 pessoas são beneficiadas com a entrega de moradias do Programa Casa Verde e Amarela em João Pessoa (PB)

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

O Governo Federal entregou nesta sexta-feira, 18 de junho, 350 apartamentos a famílias de baixa renda de João Pessoa, na Paraíba. As moradias fazem parte do Condomínio Vista do Verde dois e vão beneficiar aproximadamente 800 pessoas. O residencial erigida 18 milhões e quatrocentos mil reais em investimentos federais.

A contratação original previa um valor de R $ 11 milhões e 700 mil reais. Mas com a paralisação das obras em 2015, foi necessário um aporte extra de 6 milhões e 700 mil para a continuidade dos trabalhos em agosto de 2019.

Durante o evento, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ressalta o esforço do Governo Federal em atender as pessoas que mais precisam e não deixar obras paradas.

“Herdamos uma carteira com mais de 350 moradias no Faixa 1. 44, 150 mil unidades paralisadas, um exemplo desta aqui, que estava paralisada desde 2015. Fizemos um esforço, uma espécie de grande força tarefa para que cada um desses empreendimentos fosse escrutinado e fosse retomado, que é outra orientação que recebemos do presidente: não deixar obras paradas. ”

O Condomínio Vista do Verde 2 é composto por dois conjuntos habitacionais, cada um com 192 apartamentos de 44 metros quadrados. O primeiro módulo do residencial foi entregue em janeiro deste ano.

Leonardo Figueiredo Bernardo, de 29 anos, foi um dos beneficiados com uma nova moradia. Cadeirante, ele conta a alegria de receber do Governo Federal um apartamento todo adaptado.



“Faz mais ou menos uns oito anos que estamos persistindo, e nunca desistimos. E hoje, graças a Deus, a gente realizou. Foi muita emoção. Estou muito feliz. É bem completo. Para as crianças também vai ser muito bom. Tem escola perto, creche. Vai ser tudo bom . ”

O residencial integra o Programa Casa Verde e Amarela, que tem como meta atender 1 milhão e 200 mil famílias até o fim de 2022.

Para saber mais sobre as ações em habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse: mdr.gov.br.

Compartilhe esta notícia