Aplicativo incentiva compra e venda de livros

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

Lançado em março no Rio, a plataforma Taali, um marketplace desenvolvido para conectar pequenos empreendedores e seus clientes, lança mais uma ferramenta para pequenos empreendedores: o Digibook.  

A ideia é usar a tecnologia a favor dos pequenos comerciantes de livros, de forma que eles possam cadastrar seus títulos no aplicativo apenas escaneando a capa.  Desta forma, o cadastro já mostra o título, autor e até capa do livro, facilitando a busca pelos clientes e potencializando as vendas dos empreendedores.   

“A demanda por livros está muito grande e a maioria dos comerciantes não sabem todos os seus títulos disponíveis para a venda. Agora, o comprador também tem mais um canal de vendas pelo aplicativo, focado em livros, sem nem precisar sair de casa”, afirma  Lauro de Souza, criador do aplicativo, que cresceu 70% em entregas nos últimos 30 dias.  

Um bom exemplo é o comerciante Luciano Penedo, de 51 anos, que teve de  mudar seu local de trabalho devido a pandemia e agora vende livros numa esquina do Leblon. Luciano viu no aplicativo um aliado para dar mais visibilidade a seus livros e potencializar suas vendas. Atualmente, além de vender, virou também um leitor assíduo e conta que já está no sexto livro do ano!   

O aplicativo Taali permite   que o usuário encontre produtos disponíveis ao seu redor e peça diretamente de seu smartphone, incentivando a compra local de pequenos empreendedores. A ideia é digitalizar o comércio informal e valorizar o trabalho de desses comerciantes, colaborando para a geração de uma comunidade mais unida.   

Outra facilidade do aplicativo é a logística financeira.  “Ao entrar no app, o empreendedor não precisa mais adquirir um meio de pagamento, já que toda transação é feita por nós, com as melhores taxas. Além disso, com nosso sistema de reputação, as pessoas tem mais informação e confiança no empreendedor”, afirma Lauro Souza, sócio e idealizador  do aplicativo.   

Mais informações:www.taali.com.br

Assuntos:
Compartilhe esta notícia