31.7 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, março 12, 2025
InícioPolíticaManifestações pelo fim do governo Bolsonaro tomam as ruas; acompanhe em tempo real

Manifestações pelo fim do governo Bolsonaro tomam as ruas; acompanhe em tempo real

Publicado em

A população brasileira protagoniza neste sábado (24) mais uma etapa da onda de manifestações que demandam, desde maio, o fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Desta vez, há protestos confirmados em 430 municípios do Brasil e de outros 15 países

Além do “Fora, Bolsonaro”, os manifestantes carregam as palavras de ordem “Vacina no braço” e “Comida no prato”. As reivindicações são a ampliação da imunização contra a covid-19 e o auxílio emergencial de pelo menos R$ 600. 

:: Em meio a denúncias de corrupção, pesquisas mostram rejeição recorde de Jair Bolsonaro ::

O ato também expressa a indignação com denúncias de corrupção na compra de imunizantes e o luto com as quase 550 mil mortes por coronavírus. Parte delas poderiam ter sido evitadas se o governo federal não tivesse desestimulado a vacinação.

- Advertisement -

Mesmo em meio à emergência sanitária, os protestos têm contado com a adesão massiva da população, para quem o governo é mais perigoso que o vírus. Assim como nos atos anteriores, é preciso seguir à risca os protocolos sanitários.

:: Vai aos atos contra Bolsonaro? Relembre orientações sanitárias para minimizar risco ::

A recomendação é participar de manifestações ao ar livre, respeitar o distanciamento social e não retirar a máscara de proteção. As orientações são válidas mesmo para quem estiver vacinado. 

Além das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, a convocação para os atos é feito por organização de trabalhadores, religiosas e também por torcidas organizadas. O Brasil de Fato acompanha as mobilizações em tempo real.   

 

Últimas Notícias

Tarifa de Trump afeta Brasil: governo busca revogação

EUA impõem taxa de 25% sobre aço e alumínio brasileiro; Brasil negocia discretamente

Tráfico impõe internet clandestina e bloqueia operadora no Rio de Janeiro

Criminosos cortam cabos e impedem técnicos em diversos bairros

Rio de Janeiro recebe meio milhão de turistas internacionais em janeiro e fevereiro de 2025

Crescimento é de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior

Karoline Leavitt fica irritada ao ser questionada sobre tarifaço de Donald Trump

discute com repórter ao justificar nova política econômica dos EUA

Confira outros assuntos:

Mais Lidas

Parimatch Cassino online