Capítulo 144, segunda-feira, 16 de agosto
Angélica tenta tirar a ideia da cabeça de Sophia, mas não consegue. A milionária pede para a secretária ligar para Lima na sua frente. Sem alternativa, Angélica liga para ele e Sophia acaba descobrindo que eles a drogaram juntos, a mando de Paulo Roberto. Angélica foge. Pedro é conduzido para a delegacia. O Mendigo escuta os estudantes desconfiando dele e se sente ofendido. Ele deixa a república. Fernando se lembra de Jandira. Lima toma coragem e entra na delegacia.
Pedro é recebido por Edevaldo. Graça lamenta a partida de Jade. Bruno e Paulo Roberto se surpreendem ao verem Pedro chegando na cela. Lima confessa ter drogado Sophia a mando de Paulo Roberto. Com a prisão de Pedro, Edison é perseguido pelos bandidos na prisão. Ele tenta pedir ajuda a Vitor, mas é continua sendo ameaçado.
Capítulo 145, terça-feira, 17 de agosto
Vitor tenta salvar a vida de Edison e oferece dinheiro aos outros bandidos. Bruno ri de Paulo Roberto e Pedro na prisão. Os bandidos não aceitam a proposta de Vitor e espancam Edison. Graça avisa a André sobre a confissão de Lima. Edison morre nos braços de Vitor. Andrea se recusa a falar com Fernando. Madalena intervém e se desculpa com a menina. Ela diz que Fernando a ama. André termina de ouvir Lima e o conduz até a prisão. Sophia diz que caiu em uma grande cilada. André lamenta a partida de Jade para a Europa. Bruno presencia a conversa entre Lima, Pedro e Paulo Roberto na cela.
Mão de Vaca e Dagoberto pedem para verem Pedro. Os estudantes descobrem que Edison foi assassinado na prisão. Pedro ofende Dagoberto e Mão de Vaca e pede ser levado de volta à cela. Antonio visita Sophia. Beatriz diz não estar triste com a prisão de Paulo Roberto. Os estudantes dizem que precisam encontrar o Mendigo. Dagoberto decide dizer a verdade para o sobrinho Mão de Vaca. Ele avisa que é o verdadeiro pai de Andrea. Sophia namora Antonio. Dagoberto se explica para Mão de Vaca e se lembra do passado. Ele recorda de quando atropelou e matou um homem enquanto dirigia bêbado por influência de Lara.
Capítulo 146, quarta-feira, 18 de agosto
Beca surpreende a todos e comemora a morte de seu personagem na novela. Ela se declara para Zumbi e eles se beijam. Sem companheira, Sem Noção se entristece. Rafael pede a mão de Gabriela para Antonio. Andrea diz que é preciso encontrar o Mendigo. Sophia recebe uma ligação do advogado informando que os depoimentos sobre a morte de Lara começaram a ser tomados. O recepcionista do hotel é ouvido por André. Angélica também presta depoimento. O garçom do hotel também é ouvido. Depois de colher todos os depoimentos, André diz que Mão de Vaca, Angélica, Bruno, Andrea e Dagoberto são suspeitos pela morte de Lara. Graça também inclui o motorista Walter como um suspeito.
Dagoberto decide contar a verdade para Andrea, que não reage bem. Inês aconselha e acalma a irmã de Sophia. André diz sentir falta de Jade, mas ressalta que quer o melhor para ela. Sem Noção conhece Esmeralda e eles começam a se dar bem. Andrea se entende com Dagoberto. Algum tempo se passa. A obra do restaurante segue firme. Dagoberto cuida de Andrea. Rafael e Gabriela fazem um trabalho na faculdade. Yasmim e Beatriz trabalham juntas. Elisabete visita Vitor na prisão. Edevaldo e Inês assistem TV com Clementina e Canarinho. Madalena fica satisfeita com a relação entre Andrea e Fernando. André janta com Graça. Sophia tenta observar a obra do restaurante pelo binóculo. No tribunal, o juiz dá início ao julgamento de Sophia.
Capítulo 147, quinta-feira, 19 de agosto
O juiz inicia o julgamento de Sophia e começa a ouvir testemunhas e suspeitos. Inês fica ansiosa. Angélica depõe contra Sophia. Ela mostra a gravação de Sophia esbravejando contra Lara. Na república, todos são surpreendidos com a chegada do Mendigo. O juiz encerra os depoimentos. O Mendigo conta que foi encontrado pela família e pede para comprar Trombada. Sophia é considerada culpada pelo assassinato de Lara e é condenada à prisão. Antonio fica arrasado. Minha Flor pergunta se Mão de Vaca matou Lara. Mariinha diz que a justiça será feita. Mão de Vaca se diz inocente.
André fala com Jade por telefone. Sophia chega ao presídio. Andrea diz que quer voltar a morar com Carlos neste momento. Os estudantes falam sobre noivado. Clementina se preocupa com Sophia. A herdeira do Grupo Alencar chora ao entrar na cela. Mariinha lamenta a tristeza do filho. Sophia se recusa a comer. Antonio pede para falar com Bruno. Pedro conversa com Paulo Roberto e diz que eles poderão fugir do presídio. Antonio pede para Bruno tentar lembrar mais detalhes sobre a noite do crime.
Capítulo 148, sexta-feira, 20 de agosto
O taxista se prepara para visitar Sophia com Carlos. Na prisão, a herdeira do Grupo Alencar descobre que está grávida. Sophia se desespera e diz que não pode ter engravidado de Lima. Antonio e Carlos seguem para o presídio. Diante de André e Edevaldo, Pedro diz que Paulo Roberto não matou Lara. Sophia pede para a diretora do presídio não dizer nada a ninguém sobre a gravidez. A carcereira a chantageia. Sophia chora, desesperada. Vitor descobre que será solto e se declara para Elisabete. André se prepara para transportar Paulo Roberto, Pedro, Lima e Bruno para o presídio. Antonio visita Sophia e estranha o comportamento dela.
Paulo Roberto fica furioso ao saber que Pedro contou o que sabia em troca de redução de pena. Sophia pede para falar a sós com Carlos e conta que está grávida de Lima. Mariinha, Madalena e Zeca sentem falta de Bruno. André fica satisfeito com o impasse provocado entre Paulo Roberto e Pedro. Carlos sugere que Sophia conte a verdade para Antonio, mas ela se recusa. O taxista estranha a atitude da mulher amada. Yasmim e Beatriz expulsam Angélica da universidade. A carcereira chantageia Sophia. Antonio questiona Carlos. Sophia apanha das detentas na prisão. Antonio descobre que Sophia quer terminar o namoro com ele.