Coritiba vence o Londrina e se mantém no topo da Série B por mais uma rodada

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Segue o líder!

Matheus Sales, Waguininho e Luciano Castán marcaram os gols da virada do Coxa em Londrina. Marcelinho e Celsinho fizeram para o time da casa

Coritiba venceu o Londrina fora de casa e se manteve no topo da Série B

Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Coritiba


O líder da Série B venceu mais uma! Depois de ficar duas vezes atrás do marcador, no Estádio do Café, o Coritiba conseguiu a virada e derrotou o Londrina por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (1), pela 22ª rodada da competição. O resultado mantém o Coxa firme no topo da tabela, com 42 pontos. Já o Tubarão tem 21 e segue na zona de rebaixamento. 

+Confira os jogos da rodada da Série B!

O jogo
Eficiência foi o que se viu no primeiro tempo. No Estádio do Café, as chances criadas não foram muitas, mas foram bem aproveitadas pelos dois lados. Logo aos quatro minutos, Marcelinho pegou uma sobra, após bate-rebate dentro da área, e colocou o time da casa em vantagem. Tentando o empate, Igor Paixão arriscou para o Coxa, mas sem sucesso. Na sequência, a equipe visitante teve mais uma oportunidade e dessa vez Matheus Sales soltou o pé de fora da área para deixar tudo igual no marcador, aos 15.

No entanto a igualdade durou pouco mais de dez minutos, porque, aos 27, Celsinho recebeu cruzamento na área e entre os zagueiros testou firme para recolocar o Londrina na frente. Ainda antes do intervalo, o Coritiba respondeu na mesma moeda e em cabeçada de Waguininho voltou a empatar a partida, aos 45. 

No segundo tempo, o Tubarão assustou primeiro em mais uma finalização de Marcelinho, que parou no goleiro Wilson. Mas foi o Coxa que teve a bola no pé e ditou o ritmo do jogo até o apito final. Igor Paixão, aos 19, criou boa chance, mas viu a defesa afastar o perigo. Aos 26, Waguininho também tentou para o Verdão. Até que, aos 33, em cobrança de falta ensaiada, Robinho levantou na área, Henrique fez o desvio e Luciano Castán completou para o fundo da meta sacramentando o triunfo coritibano em Londrina. 

Compartilhe esta notícia