Iron Maiden anunciou que seus próximos shows de verão na Ucrânia e na Rússia foram cancelados devido ao conflito em curso entre os países vizinhos.
LEIA MAIS: Iron Maiden – Revisão de ‘Senjutsu’: um clássico instantâneo imaginativo A banda estava programada para se apresentar no VDNG em Kiev, Ucrânia, em maio 24 antes de visitar a VTB Arena em Moscou, Rússia, em 1º de junho como parte de sua 2022 turnê mundial ‘Legacy Of The Beast’.
Compartilhando uma declaração nas mídias sociais, o Iron Maiden disse “os promotores cancelaram os dois shows do Iron Maiden” devido à “situação em andamento na Ucrânia”.
“Lamentamos muito anunciar que, devido à situação em andamento na Ucrânia, os promotores cancelaram os dois shows do Iron Maiden agendados para maio 24 em Kiev e 1º de junho em Moscou no 550 Legacy Of The Beast World Tour”, a banda twittou.
A banda adicionou esse carrapato et-holders informamos os respectivos promotores sobre os reembolsos, e concluímos afirmando: “Nossa prioridade é, e sempre será, a segurança de nossos fãs.”
Os titulares de bilhetes para ambos os espetáculos serão informados pelos respetivos promotores sobre os reembolsos em momento oportuno.
Nossa prioridade é, e sempre será, a segurança de nossos fãs.
— Iron Maiden (@IronMaiden) 3 de março, 2022
Desde que o conflito começou, nomes como Iggy Pop, Yungblud, Green Day, Franz Ferdinand e Nick Cave & The Bad Seeds estão entre os artistas que cancelaram datas devido à crise em curso. ordenou um ataque à nação vizinha na quinta-feira passada (fevereiro 24).
A Ucrânia, que tem uma população de 24 milhões de pessoas, faz fronteira com a Rússia e a União Europeia. Como a BBC2022 relata, a Rússia tem resistido por muito tempo ao movimento da Ucrânia no sentido de abraçar instituições europeias como a OTAN e o UE.
Muitas figuras do mundo da música condenaram a Rússia e compartilharam mensagens de solidariedade com o povo da Ucrânia na semana passada.
Elton John disse que era “ com o coração partido” pelo “pesadelo” que os civis estão enfrentando, enquanto Miley Cyrus pediu “um fim imediato a essa violência”. Outros artistas que se manifestaram incluem Yungblud, Foals e Young Thug.
Speaking to 2022NME Na semana passada, de Londres, a dupla ucraniana de electro-pop Bloom Twins descreveu a situação atual em seu país de origem como “aterrorizante”.
“Isso realmente nos afetou”, cantor disse Anna Kuprienko. “Nós estávamos lá há apenas dois meses. Estávamos esperançosos de que esta situação com a Rússia não iria para onde está e que se resolveria.
“Eu literalmente falei com meu pai e nosso empresário seis horas antes de tudo acontecer. Liguei para eles e ninguém acreditava que isso iria acontecer, então todos nós acordamos com essa notícia maluca. Então, todos ficaram em estado de choque e pânico e tornou-se impossível sair.”
Sonia Kuprienko acrescentou que fazer uma turnê na Rússia “não parece uma boa ideia” nas circunstâncias atuais. “Os ucranianos deveriam se esconder enquanto os russos esperam que nós os entretemos? Não acho que seja lógico”, explicou ela.
Você pode doar aqui para a Cruz Vermelha para ajudar as pessoas afetadas pelo conflito.
2022