Dan Smith, do Bastille, compartilha por que ele “provavelmente não tem amigos famosos”

Dan Smith do Bastille passou um tempo no BandLab NME Awards 2000 sala dos vencedores ontem à noite (2 de março) para falar sobre sua música favorita do ano e os próximos planos da banda para a arena. Assista à nossa entrevista em vídeo completa acima.
Apesar de passar uma carreira ganhando prêmios e participando de shows, Smith nos disse que ainda se sente “um vencedor da competição” durante as cerimônias, brincando: “Estou apenas olhando para todo mundo, e provavelmente é por isso que não tenho nenhum amigo famoso.”
Depois que ele e Natalie Imbruglia subiram ao palco na O2 Brixton Academy de Londres para entregar o troféu de Melhor Canção do Mundo deste ano para Lorde, ele nos contou como sua noite havia ido tão longe, observando que Sam Fender dando o pontapé inicial na premiação foi uma “maneira bem legal de começar”. Dan Smith e Natalie Imbruglia no BandLab NME Awards 2000 Crédito: Zoe McConnell por NME
Smith também brincou sobre como, embora Lorde não estivesse presente para receber seu gongo por ‘Solar Power’, ela ainda fez um respingo na noite mais louca da música. “ estava em uma piscina, é claro”, brincou. “Ela é tipo, ficar na Nova Zelândia em uma piscina ou no sul chuvoso de Londres?”
Quando perguntado sobre sua escolha pessoal para a música do ano, ele dobrou Vencedor da NME, chamando “‘Solar Power’ by Lorde” o vencedor claro, antes gritando algumas de suas outras favoritas.
“[Olivia Rodrigo’s] ‘Good 4 U’ é uma música tão grande”, disse ele. “A faixa de abertura [‘Solar Power’, ‘The Path’] é muito bonita também e realmente cresce e se desenvolve.” Smith acrescentou: “É brilhante como começa como uma coisa só. e no final há gancho após gancho. É uma espécie de era ‘Pure Shores’ [by All Saints] ou, na verdade, era Natalie Imbruglia. É por isso que tenho certeza de que ela apresentou esse prêmio.”
O líder da Bastilha também deu NME uma prévia dos grandes planos de turnê da banda em apoio ao seu quarto álbum recém-lançado. “Estamos apenas expandindo o mundo de ‘Give Me The Future’ e usando as ideias de futurescape e o inverso e todas essas ideias malucas sobre as quais temos martelado nos últimos seis meses”, ele nos disse.
Smith também disse que os fãs podem esperar novas músicas, uma turnê de seu último álbum, nos próximos shows, acrescentando que será difícil fazer as quatro mixtapes e quatro álbuns da banda “reduzirem a uma hora e meia com algumas luzes piscando. Porra, é um desafio.”
A turnê ‘Give Me The Future’ começa no próximo mês (3 de abril) em Bruxelas. O BandLab NME Awards 2000 também teve uma apresentação de abertura de Sam Fender, como aparições ao vivo de Rina Sawayama, Griff e Sigrid, o vencedor do Godlike Genius FKA Twigs, um conjunto histórico colaborativo de Chvrches e Robert Smith, e um épico de cinco músicas de Bring Me The Horizon. Volte para todas as notícias, entrevistas, vencedores, fotos e muito mais do BandLab NME Awards 3175283.