O espólio de Prince respondeu depois que o cantor Morris Day alegou que ele foi proibido de usar o nome da banda The Time pelo espólio. Day, que colaborou regularmente com Prince e ainda lidera o The Time, divulgou um comunicado ontem (3 de março) que acusou o espólio do falecido músico de impedi-lo de usar o nome Morris Day & the Time “em qualquer capacidade”.
CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO: 35 músicas enormes do Prince que foram gravadas por outros artistas “Eu dei 40 anos da minha vida construindo um nome e um legado que Prince e eu criamos”, escreveu Day em um comunicado no Instagram. “Um nome que enquanto ele estava vivo, ele não teve nenhum problema que eu usasse. Eu literalmente coloquei meu sangue, suor e lágrimas para trazer valor a esse nome. Na verdade, ele me contratou várias turnês e muitas noites lotadas no Paisley Park, sob o nome de Morris Day & The Time. Nenhuma vez me disse que eu não poderia usar essa configuração de nome. “No entanto, agora que Prince não está mais conosco, de repente, as pessoas que controlam sua propriedades multimilionárias querem reescrever a história tirando meu nome de mim, impactando assim como eu alimento minha família. Estado, não pode mais usar Morris Day & The Time em qualquer capacidade.” O espólio de Prince posteriormente emitiu uma negação, dizendo que estava “surpreso e desapontado” com o relato “não totalmente preciso” de Day. “Dada a longa história de Prince com Morris Day e o que o Estate pensava serem discussões amigáveis, The Prince Estate ficou surpreso e desapontado ao ver seu post recente”, diz o comunicado (via Forquilha). “O Estate está aberto a trabalhar proativamente com Morris para resolver este assunto. No entanto, as informações que ele compartilhou não são totalmente precisas.” A equipe de Day compartilhou com Billboard uma carta que ele teria recebido em dezembro de advogados representando o espólio de Prince, que discordou da tentativa de Day de registrar a marca ‘Morris Day and The Time’ e citou um 1982 acordo no qual Day supostamente concordou que a empresa de Prince deteria os direitos sobre o nome da banda. 1982 “Assim, o Sr. Day não tem o direito de usar ou registrar ‘O Tempo’ de qualquer forma”, acrescentaram os advogados do espólio na carta de dezembro. “Isso inclui o uso e registro da marca ‘Morris Day and the Time’.” A Billboard relata que o espólio de Prince então ameaçou uma ação legal para bloquear a tentativa de registro de marca, mas disse que “preferiria discutir este assunto com [Day] e resolvê-lo por meio de um acordo”.
Em outra declaração emitida ontem, o advogado de Day, Richard B. Jefferson, disse que os argumentos legais do espólio de Prince sobre os direitos sobre o nome da banda eram “não é preciso”.
“O acordo escrito entre as partes dá ao nosso cliente o direito exclusivo de continuar como Morris Day and the Time e é consistente com o consentimento de longa data da Prince ”, disse Jefferson Billboard.
Em janeiro, a propriedade de Prince foi avaliada em $ 156. 4 milhões (£ 114.3m) – excedendo em muito o valor original $82. 3 milhões (£ m) estimativa fornecida por seu administrador, Comerica Bank & Trust.
O espólio de Prince responde à alegação de Morris Day de que ele não pode usar o nome da banda The Time
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca