Responsável pelo processo da deputada federal cassada Flordelis, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), marcou para 9 de maio o dia em que a ex-parlamentar vai a júri popular. Flordelis responde, junto com mais oito acusados, pela morte do pastor e marido Anderson do Carmo, executado a tiros em junho de 2019.
Leia mais: Ex-deputada Flordelis tem recurso negado e vai a júri popular por morte do marido
Em razão do número de acusados no processo, nove no total, a magistrada optou por dividir o julgamento em duas sessões: uma para Flordelis e mais três réus, no dia 9 de maio. A outra sessão acontece antes, em 12 de abril, quando serão julgados outros cinco acusados de envolvimento no crime.
"Tendo em vista o número remanescente de nove corréus a serem julgados, bem como em prol da mais ampla defesa, o julgamento será cindido em duas sessões”, explicou, na decisão, a juíza Nearis dos Santos.
Leia também: Justiça aumenta pena para filho de Flordelis por envolvimento na morte do pastor Anderson
Na sessão do júri do dia 12 de abril, a partir das 9 horas, serão julgados o filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues; os filhos afetivos André Luiz de Oliveira, e Carlos Ubiraci Francisco da Silva e o ex-PM Marcos Siqueira Costa e sua esposa Andrea Santos Maia.
No dia 9 de maio, na segunda sessão do júri, também a partir das 9 horas, além da Flordelis, serão julgadas sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues; a neta, Rayane dos Santos Oliveira; e a filha afetiva Marzy Teixeira da Silva.
Fonte: BdF Rio de Janeiro
Edição: Eduardo Miranda
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.