VLT Carioca: Projeto Help entrega mais de 1.200 cartas com mensagens motivacionais

A manhã desta quarta-feira (28) foi dedicada à valorização da vida no VLT Carioca. Com a participação de 11 voluntários, o Projeto Help esteve na estação Praça XV para marcar o Setembro Amarelo

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

A manhã desta quarta-feira (28) foi dedicada à valorização da vida no VLT Carioca. Com a participação de 11 voluntários, o Projeto Help esteve na estação Praça XV para marcar o Setembro Amarelo. Ao todo foram distribuídas aos passageiros mais de 1.200 cartas com mensagens de incentivo.  

Líder da equipe que atuou no VLT Carioca, a autônoma Lyvia Dornelas se dedica ao trabalho no Projeto Help há quatro anos, e ressalta a importância de ir até os usuários: “Esta foi uma ótima oportunidade para estar no ambiente público e nos aproximarmos das pessoas, que não esperam receber uma mensagem como essa. Acreditamos que isso faz a diferença”.  

O Projeto Help é uma organização de trabalho voluntário que trabalha para preservar a vida por meio da compreensão e motivação, propondo às pessoas a superação de seus medos e traumas. Foi após uma busca online que a corretora de imóveis Michele de Carvalho conheceu o grupo que ajudou a salvar sua vida.  

“Tenho muita gratidão ao Help. Superei o momento difícil pelo qual eu passava com o apoio deles e agora quero oferecer também o que recebi. Equilibro a minha vida pessoal e profissional para estar nas ações, entregar as cartas e dar conselhos”, diz ela.  

Para aqueles que não estiveram na ação presencial, o Projeto Help está disponível a Central de Atendimento via WhatsApp que funciona 24 horas por dia, todos os dias no número (11) 4200-0034, além das redes sociais.  

“Temos muito prazer em receber novamente o Projeto Help no VLT Carioca. Após a ação do ano passado recebemos diversos depoimentos positivos de pessoas que foram impactadas pelas cartas, e isso nos deixou muito motivados. Um dos nossos valores é entender as necessidades dos clientes e podemos oferecer mais do que a mobilidade”, afirma Paulo Ferreira, diretor executivo da concessionária

Compartilhe esta notícia