Iguá doa 141 óculos para moradores do Rio de Janeiro que participaram do programa “Viva Visão”

Ação acontece nos dias 29 e 30 de novembro e completa doação de mais de 270 óculos

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Como parte do programa “Viva Visão”, que promove saúde e bem-estar levando todo o ciclo de correção visual para seus participantes, a Iguá vai entregar, na terça, dia 29, e na quarta, dia 30, 141 óculos aos moradores da Zona Oeste do Rio de Janeiro que integraram o projeto no mês passado. No dia 29, os residentes do Tanque e Terreirão vão receber as armações, já com as lentes, e, no dia 30, será a vez dos participantes da Cidade de Deus. No dia 11 de novembro, os moradores de Paty do Alferes e Miguel Pereira que fizeram parte da ação receberam 136 óculos. No total, a Iguá doou mais de 270 pares de óculos em todas as ações no estado do Rio.

Estamos bastante felizes com o resultado do programa. Ao todo serão 277 óculos distribuídos pela iniciativa, para todos os participantes que receberam indicação médica para a correção visual. A ação, que antes atendia apenas colaboradores da empresa, agora em 2022, foi ampliada e realizada pela primeira vez em comunidades do município do Rio de Janeiro e moradores de Miguel Pereira e Paty do Alferes, em outubro, em celebração ao Dia Mundial da Visão”, afirma Zilma Ferreira, gerente de Responsabilidade Social, da Iguá no Rio de Janeiro.

Por meio do programa, cerca de 380 pessoas tiveram acesso ao ciclo completo de correção visual, que incluiu consultas oftalmológicas, exame médico de vista, escolha de armação, e, agora, o recebimento dos óculos. O projeto contou ainda com a colaboração de 34 voluntários da empresa. Desde o início da operação plena no Rio de Janeiro, em fevereiro, a área de Responsabilidade Social da Iguá já realizou 107 ações e campanhas, com 13.000 pessoas beneficiadas.

“Desde o início da nossa operação, em fevereiro deste ano, tivemos a preocupação de estreitar o relacionamento com todos os públicos na nossa área de concessão. O investimento social é também, sem dúvida, um dos caminhos para essa construção. Estar perto das comunidades, com projetos como esse, é mais uma oportunidade de reforçar o nosso propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do saneamento”, comenta Eduardo Dantas, diretor geral da Iguá no Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia