CNN Soft Business vence Prêmio C6 de Educação Financeira

Divulgação CNN Brasil

o programa CNN Soft Negócios acaba de ser anunciado como vencedor do Prêmio C6 de Educação Financeira. A atração da CNN Brasilestrelado por Fernando Nakagawa e Phelipe Siani, levou a premiação na categoria Audiovisual, com o episódio ”Day Trade”.

Participaram da disputa conteúdos jornalísticos veiculados em 2022 em TVs, rádios, canais do YouTube e podcasts.

O episódio vencedor foi exibido em janeiro de 2022 e pode ser assistido no canal da CNN Soft no YouTube neste link.

Para o apresentador Fernando Nakagawa, receber um prêmio que exalta a cidadania financeira é ainda mais gratificante porque reconhece o esforço em tratar de temas que são importantes para as pessoas. “O CNN Soft Business nasceu do desejo de formar e informar sobre finanças e negócios. É verdade que, às vezes, são assuntos áridos e difíceis, mas a gente quer caminhar junto com a nossa audiência nessa jornada. Informação é uma ferramenta poderosa para que a gente possa tomar as melhores decisões”, afirma ele.

”É mais um reconhecimento do programa, que é a síntese de tudo que eu acredito em comunicação e jornalismo. Um produto que explica de verdade e fala sobre os assuntos com naturalidade. O CNN Soft Business inclui todo o mundo numa discussão importantíssima, mas que sempre foi pra poucos. Orgulho do tempo que colocou tudo isso de pé”, declara Phelipe Siani.

Esta é a segunda premiação recebida pela CNN Soft Business. No final de novembro de 2022, o programa ganhou a premiação +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2022 na categoria de programa de TV promovido pelos Jornalistas & Cia e Portal dos Jornalistas. Na ocasião, a atração disputou com os seguintes programas: Business (TV Jovem Pan), Cenário Econômico (TV Brasil), CNN Money (CNN), Estudio i (Globo News), Giro Econômico (TV Cultura), Jornal da Gazeta (TV Gazeta), Jornal da Globo (TV Globo), Jornal Nacional (TV Globo), Pequenas Empresas, Grandes Negócios (TV Globo).

Dedicado ao tema “Educação Financeira e Finanças Pessoais”, o Prêmio C6 celebra a excelência no jornalismo brasileiro ao valorizar reportagens que incentivam a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central do Brasil que abre a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros. De acordo com os organizadores, também são consideradas reportagens que facilitam a compreensão do mercado e ajudam os brasileiros a tomar decisões conscientes sobre suas finanças.

Na categoria Impresso e online, quem levou o Prêmio C6 de Educação Financeira foi a repórter Júlia Lewgoy, do Valor Investe.