Nostalgia! SBT reexibe ‘Marisol’, novela de grande sucesso dos anos 2000

Redacao
Por Redacao
5 Min Read
Nostalgia! SBT reexibe 'Marisol', novela de grande sucesso dos anos 2000 | Diário Carioca
Divulgação Francisco Inácio/SBT

Está de volta um grande clássico que marcou a teledramaturgia brasileira: Marisol. A novela que mobilizou a estreia de público dia 09 de janeiro, às 13h45 e será exibida de segunda a sexta-feira. A intérprete da protagonista, Bárbara Paz, o galã Carlos Casagrande, a atriz Glauce Graieb, que teve como papel uma das grandes vilãs das telinhas e outros nomes como Rodrigo Lombardi, Alexandre Frota, Vera Zimmermann, Gabriela Alves, Carla Fioroni estão na novela da tarde do SBT.

Sinopse:

Marisol (Bárbara Paz) é uma moça simples, mas de um caráter forte que leva a vida sem perder a bondade e a doçura. Ela vive com sua mãe, Sofia (Mirian Lins), que está doente morando em um cortiço, e vende flores de papel nas ruas que ela mesma confecciona para sobreviver. Marisol tem um trauma que a deixa angustiada: uma grande cicatriz no rosto devido a um acidente enquanto brincava em um parque. Como ela e a mãe são pobres, Marisol nunca pôde fazer a operação necessária para se livrar da cicatriz.

Ela é neta de um poderoso empresário, dono de uma grande mineradora, Augusto Lima do Valle (Serafim Gonzales). Quando era jovem, Sofia se apaixonou por Rogério (Breno Bonin), que por ser pobre foi imediatamente rejeitada pelo Dr. Augusto. Sofia perdeu a família e o preconceito e fugiu com Rogério. Assim que Marisol nasceu, Rogério abandonou as duas. Orgulhosa, Sofia decidiu não procurar por sua família. O casamento de Sofia e Rogério foi arquitetado pela maléfica Amparo Lima do Valle (Glauce Graieb), nora do Dr. Augusto. Amparo deu uma boa quantia em dinheiro a Rogério para que ele seduzisse Sofia, a tirasse de casa e do testamento do velho magnata.

À beira da morte, Sofia vive o remorso de nunca ter permitido a Marisol uma vida decente. Sofre porque a filha carrega o trauma da cicatrização e decide contar sua verdadeira origem a Marisol, que não acredita na mãe. Ela entrega o anel de família a Marisol, mas quando está prestes a revelar o nome de seu avô, Sofia falece. O anel é a chave para que a verdadeira origem de Marisol seja descoberta.

Marisol se envolve com o inescrupuloso Mário (Alexandre Frota), um homem de caráter ruim e que apenas se aproveita do jovem. Mário usurpa da engenhosidade da mãe Margarida (Rosaly Papadopol) e vive em constantes brigas com o irmão Chico (Rodrigo Lombardi), que tem carinho por Marisol. No cortiço onde mora, Marisol tem a divertida Mimi das Candeias (Carla Fioroni) como sua melhor amiga e companheira nos momentos difíceis.

Em uma coincidência do destino, Marisol conhece Rodrigo (Carlos Casagrande), filho de Amparo e Leonardo Lima do Valle (Roberto Arduim), e ambos vão se apaixonar imediatamente, mas viverão os conflitos provocados por Amparo numa tentativa de acabar com a vida de Marisol e não ter de compartilhar a herança da família. Ao ser convidada para residir na mansão, Marisol terá o mordomo Basílio (Turíbio Ruiz) e irmã e a sobrinha de Amparo, Carmen (Martha Mellinger) e Alessandra (Marisol Ribeiro) como seus apoiadores.

Marisol terá um filho de Rodrigo, que será raptado num conluio entre Amparo e a desprezível Zulema (Gabriela Alves), uma cantora de boate que tem um caso com Mário. Marisol sofrerá um acidente e retornará com uma nova identidade, e Rodrigo será preso injustamente.

Com o passar dos anos, Rodrigo se envolve com Sandra (Vera Zimmermann) e Marisol será auxiliada por Rubens (Juan Alba), contudo, o amor dos dois continua forte e verdadeiro, mas ainda enfrentarão a ira de Vanessa (Adriana Ferreyr), filha adotiva do casal, que se apaixonará pelo pai e terá em Amparo o “amparo” que necessita para separá-los.

Compartilhe esta notícia