Canal Brasil - Destaques da programação de 09 a 15 de janeiro

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 09 a 15 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA, 09 DE JANEIRO

AMIGOS, SONS E PALAVRAS

DIRETOR

Episódio: Preta e Bem Gil

Horário: Segunda, 09/01, às 20h45

Classificação: Livre

Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dá o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de conversas com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro

Ramos, entre outros.

Neste episódio: Neste episódio mais do que especial, Gil tem uma tarefa difícil de entrevistar os filhos, Preta e Bem. O encontro, como não poderia deixar de ser, acaba em uma grande reunião familiar.

AMIGOS, SONS E PALAVRAS

DIRETOR

Episódio: Arnaldo Antunes

Horário: Segunda, 09/01, às 21h15

Classificação: Livre

Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dá o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de conversas com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, entre outros.

Neste episódio: Arnaldo Antunes revela desânimo com o atual momento político e diz não compreender como a internet – rede cercada de esperança por um mundo mais tolerante – se tornou um local para propagar ódio.

LARICA TOTAL

DIRETOR

Episódio: Hambúrguer Caseiro

Horário: Segunda, 09/01, às 21h50

Rebatidas: Sábado, 14/01, às 13h30

Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experimentando, treinados nas cozinhas de restaurantes sofisticados –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de receber pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos preparar no preparo de refeições.

Neste episódio: Diga adeus ao “drive-thru” pois agora ele está na sua cozinha. Paulo levanta mais um pilar na base de conhecimentos culinários do solteiro, ensinando os mistérios da carne e como fazer um hambúrguer.

AMOR DE 4

DIRETOR

Episódio: Em Família

Horário: Segunda, 09/01, às 22h15

Rebatidas: Sexta, 13/01, às 5h30

Classificação: 16 anos

Sinopse: Um complexo jogo de sedução entre dois casais jovens e bonitos, reunidos em uma casa de veraneio

Neste episódio: Depois de anos sumidos, o pai de Miguel reaparece criando um clima desconfortável na casa. Uma visita inesperada promete revelar os segredos do passado.

OS ÚLTIMOS DIAS DE GILDA

DIRETOR

Episódio: Ando Com Medo Até De Sombra De Avião

Horário: Segunda, 09/01, às 22h45

Rebatidas: Quinta, 12/01, às 4h; Segunda, 16/01, às 01h40

Classificação: 12 anos

Sinopse: Série original do Canal Brasil criada e dirigida por Gustavo Pizzi. Gilda (Karine Teles) é uma mulher livre, no mais amplo sentido da palavra. Dona de excelentes dotes culinários, cria porcos e galinhas no quintal de sua casa para o abater e produzir receitas capazes de encantar seus amigos, familiares e amantes. Sua independência incomoda a incomodar, principalmente Cacilda (Julia Stockler), esposa de Ismael (Igor Campanaro) que está se candidatando a um cargo público através de um partido ligado a um grupo religioso.

Neste Episódio: Série baseada na obra de Rodrigo Roure. Cacilda acusa Gilda pelo sumiço de Ismael. Um esquema entre o pastor e os adolescentes começa a ganhar forma e o bairro fica mais inseguro.

LEI DA SELVA – A HISTÓRIA DO JOGO DO BICHO

DIRETOR

Episódio: Enjaulados

Horário: Segunda, 09/01, às 23h15

Rebatidas: Quinta, 12/01, às 5h15; e sexta, 13/01, às 21h40

Classificação: 14 anos

“Lei da Selva” é uma série documental de 4 episódios que mostra como a loteria criada para financiar um jardim zoológico no Rio foi criada pela cultura popular e, nas mãos de contraventores organizados nos moldes da máfia italiana, se transformou num império imenso Sinopse do crime, movimentando milhões e deixando um espesso rastro de sangue e corrupção que desemboca na milícia carioca.

Neste episódio: A cúpula de bicheiros termina na prisão e uma nova configuração do crime no Rio de Janeiro começa a se desenhar com a instrução das milícias e uma nova geração com sede de sangue.

TERÇA-FEIRA, 10 DE JANEIRO

SOBREPOSTAS

DIRETOR

Episódio: Primeiras Sensações De Prazer

Horário: Madrugada de segunda (09/01) para terça (10/01), à 0h05

Classificação: 18 anos

Sinopse: A cada programa, Ana Cañas é convidada em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e energia que nos motivam a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não vai sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimulam a confiança para nos auto revelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idosas sobreviventesem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de admissão, ocultação, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando uma conversa de forma natural e acolhedora.

Neste episódio: Amanda Deva Puja comenta a importância da educação sexual, fala sobre o despertar das sensações de prazer e destaca que a sexualidade vai muito além do sexo e necessita do erotismo.

QUINTA-FEIRA, 12 DE JANEIRO

O PAÍS DO CINEMA

INÉDITO

Episódio: Paraísos Artificiais

Horário: Madrugada de quinta (12/01) para sexta (13/01), à 0h

Rebatidas: Sábado, 14/01, às 13h; e domingo, 15/01, às 6h30

Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são tratados e trabalhados em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Nathalia Dill e Lívia de Bueno, atrizes de “Paraísos Artificiais”, comentam o processo de construção do filme a partir do improviso do elenco e relembram histórias dos bastidores.

CHOQUE DE CULTURA – AMBIENTE DE MÚSICA – 20

INÉDITO – PODCAST

Episódio: Prêmio Rogério do Ingá de Música Popular

Classificação: Livre

Sinopse: O Canal Brasil, em parceria com o Globoplay, lançou recentemente a segunda temporada do podcast “Choque de Cultura – Ambiente de Música”. O humor irreverente do grupo está de volta com 20 episódios inéditos, sempre às quintas-feiras, escritos por Caíto Mainer, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer.

Neste episódio: No último episódio da temporada do podcast secreto musical Ambiente de Música, Maurílio, Renan e Julinho premiam categorias musicais do Brasil e do mundo. “Esse foi um poema introdutório de minha autoria chamado “De Que Lado Você Ingá?” pra apresentar o episódio de hoje, o último da temporada de Ambiente de Música, que vai estrear diversas categorias da música no Brasil e no mundo”, fala Maurílio na abertura do episódio, após recitar um poema sobre o tema do episódio.

SEXTA-FEIRA, 13 DE JANEIRO

TODA FORMA DE AMOR

DIRETOR

Episódio: 04

Horário: Sexta, 13/01, às 22h30

Rebatidas: Segunda, 16/01, às 2h10; terça, 17/01, às 0h15 e às 21h15; e quinta, 19/01, às 4h30

Classificação: 16 anos

Sinopse: A série de Bruno Barreto explora as múltiplas possibilidades de afeto no universo LGBTQIA+.

Neste episódio: Marcela volta a trabalhar na boate “Trans World” após pedido de Daniel. Clara desconfiança das atitudes suspeitas do marido. Paulo é encurralado pela esposa e se assume como crossdresser.