<strong>Novos DJs têm chance de aparecer com escola da Barra</strong>

A unidade da Barra da Academia Internacional de Música Eletrônica (Aimec RJ), uma das principais escolas de DJs do país, vem abrindo espaços nas pistas para os futuros profissionais, através da especialização.

A unidade da Barra da Academia Internacional de Música Eletrônica (Aimec RJ), uma das principais escolas de DJs do país, vem abrindo espaços nas pistas para os futuros profissionais, através da especialização. O diferencial é inserir os alunos no mercado de trabalho, promovendo o networking e apresentando os novos talentos aos produtores de festas parceiros da escola. Agora, estão abertas as inscrições para os cursos de DJ e de produção musical.

Hello Bet
Hello Bet

Instalada no shopping Downtown, a Aimec RJ promove cursos, workshops e também aulas gratuitas. Se antes muitos se dedicavam às pick-ups por hobby, cresce a procura dos que focam no conhecimento técnico em busca de uma carreira de sucesso. Há também os que veem a chance de uma segunda fonte de renda.

“Trabalhamos com quem quer fazer discotecagem profissionalmente como carreira, mas aparece muita gente que tem outra profissão e, agora, quer se profissionalizar como DJ. Aumenta cada vez mais a galera procurando a Aimec como hobby e que acaba se dedicando para ter uma segunda profissão e fonte de renda”, diz o DJ Rafael Nazareth, professor e sócio do espaço.

Com DJs diplomados e reconhecidos no mercado como professores, a escola funciona há quatro anos na Barra e busca cada vez mais abrir portas no setor de eventos. A Aimec RJ, além de Rafael, tem Cleber Júnior e Raphael Porto como sócios. Os dois também tocam a Agência Sommar, responsável por megaeventos como o Deep Please Festival.  A próxima edição terá o palco Aimec and Friends, neste ano.

“O palco será dedicado aos alunos que disputarão vagas em um DJ Contest e DJs convidados. Além de promovermos esses concursos entre os nossos alunos para participarem de grandes eventos, também indicamos e selecionamos DJs que passaram pela escola para entrarem no line-up de outras festas. Eu mesmo sempre contrato ex-alunos que se destacam para tocarem em projetos comigo, como os que faço no Dash Club e o que fiz no Masterchef nas Alturas”, conta Rafael Nazareth, que tem 20 anos de carreira, já tocou em festivais como o Tomorrowland.

Professor e alunos também marcaram presença no último Rock in Rio, promovendo ações para celebrar a música eletrônica: “Foi ótimo!”