A Lição | A escritora compartilha como ela teve a ideia da série

Luisa Neves
3 Min Read

Recentemente, os internautas têm falado sobre a história por trás de como Kim Eun Sook escreveu o roteiro de ‘A Lição’ em várias comunidades online.

‘A Lição’ segue a história de Moon Dong Eun , vítima de um terrível bullying escolar. Ela decide planejar uma grande vingança contra os perpetradores que a agrediram e intimidaram no colégio porque ela era pobre. 

A escritora contou anteriormente como se inspirou para escrever a história e ficou surpresa ao conversar com a filha, que está no segundo ano do ensino médio.

A escritora Kim Eun Sook explicou: ” Sempre me preocupei que minha filha recebesse atenção desnecessária ou fosse mal interpretada por minha causa. Mas então minha filha enxugou meus medos com apenas uma frase – ‘Mãe, você não é a Kim Eun Sook como o passado’.” Ela explicou que foi a primeira onda de choque da conversa com a filha.

O segundo choque veio quando sua filha lhe fez esta pergunta: ” Mãe, você ficaria mais triste se eu espancasse alguém até a morte ou se eu fosse espancada até a morte por outra pessoa?”

Kim Eun Sook compartilhou que ficou chocada com esta pergunta e explicou: ” Esta foi a segunda onda de choque. Foi um inferno para mim. A história se desenrolou na minha cabeça naquele momento e foi assim que comecei a escrever a história para ‘A Lição’ .

Os usuários da comunidade online discutiram esse tópico e comentaram: “Eu ficaria desesperado se meu filho espancasse alguém até a morte porque tenho que pensar em como fazer dele um ser humano decente, mas acho que não seria capaz de pensar direito se meu filho chegasse em casa espancado”, disse. Ambos são horríveis”, “Acho melhor se meu filho voltar para casa espancado por outra pessoa, porque se meu filho foi o perpetrador que espancou alguém até a morte, isso significa que meu filho é menos que humano, a menos que seja em legítima defesa” ” Para mim, acho que seria melhor se meu filho batesse mais em alguém do que se meu filho levasse uma surra”, “Acho melhor se meu filho é aquele que bateu em outra pessoa se a frase ‘até a morte’ estiver incluída. mas aí eu faria de tudo para ajudar a vítima como pagar pelo tratamento e tudo mais”, “Estou tão chocada com tanta gente dizendo isso’ e ” Acho melhor não ter filhos”.

Luísa Neves

Sou Luísa Neves, cordenadora do Portal Lumi Pop e apaixonada por cultura pop, livros, K-pop e cultura oriental.

Compartilhe esta notícia