'Salve São Jorge 23': Exposição reúne mais de 80 artistas em homenagem a São Jorge

Após seis anos de sua última edição, a coletiva ‘Salve São Jorge 23’ retorna ao estado do Rio de Janeiro abrindo espaço para mais de 80 artistas em uma grande homenagem ao mês e ao dia de São Jorge. Como novidade, a edição traz a parceria entre a Caza Arte Contemporânea Raimundo Rodriguez e a Pano Sticker, que propõe uma instalação única, onde serão apresentadas fotografias, ilustrações, pinturas e outras homenagens ao santo em formato de bandeiras. A exposição poderá ser visitada nos dias 19 e 26 de abril, e 03 de maio, no TRIPLEX, Rua do Rosário 74 – Centro do Rio de Janeiro, das 13h às 18h. Simultaneamente, haverá uma parede dedicada à mostra na Loja Mão Brasileira, (no interior do Centro Cultural Banco do Brasil), R. Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro. 

Hello Bet
Hello Bet


O projeto também integra o calendário de comemorações da cidade de Nova Iguaçu onde a  exposição acontece no Complexo Cultural Mário Marques, Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro, entre os dias 21 de abril e 23 de maio. A abertura, conta com a tradicional performance de São Jorge, com grande destaque para o cavalo metálico produzido pelo artista Raimundo Rodriguez que participa de um cortejo pela Rua Getúlio Vargas, acompanhado de música ao vivo, grupos de Maracatu, bailarinos e atores. A performance também acontece no dia 23 de abril (domingo), feriado oficial, com início às 18h, nas duas datas.

"Salve São Jorge 23". Exposição que celebra o dia e o mês de São Jorge chega à décima edição reunindo obras de mais de 80 artistas - Diário Carioca
Homenagem a São Jorge – Foto: Mateus Carvalho

Ao longo de seus nove anos, o projeto já ocupou espaços como Centro Técnico do Teatro Municipal, Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, Espaço Imaginário e Caza Arte Contemporânea na Lapa, entre diversos outros, reunindo centenas de artistas e visitantes durante a tradicional comemoração. Entre os artistas confirmados para esta edição estão nomes como Omarca, Eleonora Dobbin, Julio Ferreira Sekiguchi, Camila Rosa, Byula, Lina Zaldo, Marcio Zardo, Elmo Martins, Jorge Duarte e Deneir Martins.

A idealização da mostra é do artista visual Raimundo Rodriguez, através da sua galeria itinerante Caza Arte Contemporânea e conta com a parceiros como Pano Sticker, TRIPLEX, Mão Brasileira, Janete Scarani, Complexo Cultura Mário Marque, Canteiro de Alfaces, Wladimyr Jung (Advogados Associados), projeto GRUDAR, Prefeitura de Nova Iguaçu e FENIG.


Serviço


Exposição Coletiva ‘Salve São Jorge 23‘


Rio de Janeiro

TRIPLEX

Dias 19/04, 26/04 e 03/05

Sempre às quartas das 13h às 18h

Entrada gratuita

Rua do Rosário 74, Centro, Rio de Janeiro/ RJ

Classificação Livre

Loja Mão Brasileira – CCBB

De 19 de abril a 03 de maio.

Domingo, das 9h às 20h

Entrada gratuita

R. Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro/ RJ

Classificação Livre


Nova Iguaçu

Complexo Cultural Mário Marques
De 21 de abril a 23 de maio.
De terça a domingo, das 10h às 17h
Entrada gratuita

Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro – Nova Iguaçu/ RJ
Classificação Livre
*Abertura: dia 21 a partir das 18h.



Arte Contemporânea Raimundo Rodriguez

A Caza Arte Contemporânea é uma ‘Galeria’ idealizada pelo artista Raimundo Rodriguez. A Caza Itinerante, que hoje ocupa o espaço TRIPLEX no centro do Rio de Janeiro, abriga diversos projetos que celebram as artes visuais e recebem artistas jovens e consagrados em exposições coletivas, encontros e outras atividades relacionadas às artes visuais em todas as suas manifestações. A Galeria já chegou a reunir centenas de artistas em coletivas como a “Exposição Salve São Jorge 23”, “Imaginário Periférico”, “Embaixada da arte” entre muitas outras.