Joe Lycett diz a Suella Braverman para “ignorar os odiadores” depois que o acordo de deportação de Ruanda é bloqueado

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Joe Lycett zombou de Suella Braverman depois que o acordo de deportação de Ruanda do ministro do Interior foi considerado ilegal pelo Tribunal de Apelações.

O comediante, conhecido por trollar os políticos conservadores, certa vez se referiu sarcasticamente a si mesmo como “de extrema direita” e apoiador da ex-primeira-ministra Liz Truss.

Entrando no Twitter na quinta-feira (29 de junho), Lycett adotou sua falsa persona de direita novamente em resposta à notícia de que o Tribunal de Apelação havia bloqueado o plano do governo de deportar pequenos barcos migrantes para Ruanda.

Os juízes concluíram que o país africano não é um seguro local para receber requerentes de asilo do Reino Unido.

Após o anúncio, Lycett sugeriu algumas palavras sarcásticas de apoio a Braverman, um forte defensor da política de deportação.

“@SuellaBraverman ignore os haters, querida [heart emojis]”, ele twittou, acrescentando: “(Por odiadores, quero dizer o tribunal real de justiça.)”

. @SuellaBraverman ignore os haters baby ❤️❤️❤️ (por haters quero dizer o tribunal real de justiça)

— Joe Lycett (@joelycett) 29 de junho de 2023

A persona de “direita” de Lycett começou no ano passado, quando ele apareceu ao lado do então primeiro-ministro em um episódio de Domingo com Laura Kuenssberg.

“Acho que os odiadores dirão que tiveram 12 anos de conservadores, e que estamos meio que no limite do que eles têm disponíveis, e que Liz Truss é uma espécie de retrocesso dos MPs disponíveis”, ele disse. “Eu não diria isso, porque sou incrivelmente de direita, mas algumas pessoas podem dizer isso.”

Lycett explicou mais tarde que zombou de Truss devido à sua raiva e surpresa com o escândalo do Partygate, já que seu melhor amigo morreu no início do bloqueio e não pôde ter um funeral adequado.

O comediante continuou a piada durante seu discurso de aceitação no National Comedy Awards em fevereiro. Agradecendo em tom de brincadeira a ex-PM, disse: “Liz Truss! Não poderia fazer isso sem você, garota.”

No mês seguinte, ele publicou uma carta aberta a Truss na forma de um anúncio de página inteira em seu jornal local, não qual se referia a si mesmo como “o comediante de direita e apoiador apaixonado de Liz Truss, Joe Lycett”.

“Bebê!!! Espero que você não esteja muito surpreso ao ver minha cabeça aparecendo entre as folhas (do seu jornal regional local tehe)!!” ele escreveu, antes de pedir que ela aparecesse em seu programa no Channel 4 Late Night Lycett.

Compartilhe esta notícia