Secretaria da Mulher e Botafogo iniciam ação pelo fim da violência contra a mulher

Primeira ação aconteceu neste domingo, 02

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, em parceria com o Botafogo de Futebol e Regatas, iniciou uma ação pelo fim da violência contra a mulher. A finalidade é promover uma campanha de conscientização do enfrentamento à violência contra a mulher, valorizar a mulher no esporte e promover a igualdade de gênero. A ação aconteceu neste domingo, dia 02 de julho, no Estádio Nilton Santos. O clube disponibilizou ingressos das partidas deste ano para as mulheres assistidas pela Secretaria da Mulher. O objetivo é que a campanha também seja realizada com os outros times do Rio.

O Estádio Nilton Santos teve todos os banheiros adesivados com a campanha “Tem Saída 24h! Disque 1746” da Secretaria da Mulher. O material traz todos os serviços de atendimento e auxílios financeiros disponíveis para quem venha sofrer ou esteja em situação de violência.

De acordo com a Secretária da Mulher, Joyce Trindade, o enfrentamento à violência contra a mulher é uma missão de todos. “Essa parceria é muito importante porque a violência contra a mulher é uma temática que precisa ser tratada em todos os setores da nossa sociedade e não é diferente no futebol. Estamos muito felizes por ter iniciado essa parceria com o Botafogo. Vamos juntas e juntos enfrentar esse grave problema na nossa sociedade que é a violência contra a mulher”, afirma.

No intervalo do jogo, foi exibido o vídeo da campanha “Tem Saída 24h! Disque 1746” no telão do estádio, com os equipamentos disponíveis pela Secretaria da Mulher no enfrentamento à violência contra a mulher. Também foram disponibilizados adesivos escritos “depois do ‘não’ é assédio” e “não é não!” para os torcedores presentes.

A campanha “Tem Saída 24h! Disque 1746” começou no Réveillon 2023, em Copacabana, e já foi realizada nas estações de BRT, e nas praias do Arpoador e Recreio dos Bandeirantes também já tiveram a faixa com o slogan da campanha passando de avião. Além dos bares do pólo gastronômico da Praça da Bandeira.

Compartilhe esta notícia