Instituto Superação: Formação pelo esporte lança campanha ‘Padrinhos Superação’

A campanha tem com objetivo arrecadar recursos para contribuir com a formação pessoal de milhares de crianças e adolescentes

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

O Instituto Superação: Formação pelo Esporte lança este mês a campanha ‘Padrinho e Madrinha Superação’, que tem como objetivo engajar a sociedade civil a apoiar o Instituto, organização não governamental (ONG), que possui a missão de contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes, desenvolvendo competências socioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte.

Com o aporte financeiro dos novos padrinhos e madrinhas, o Instituto Superação estima ampliar o atendimento para até 80 escolas públicas de São Paulo e Minas Gerais. O valor arrecadado contribuirá com o trabalho da organização que atende mais de 2.500 alunos e alunas da rede pública de ensino em 13 municípios nos estados.

O Instituto Superação promove acesso à prática esportiva saudável e positiva para crianças e adolescentes do ensino fundamental II, que praticam os treinos de basquete e handebol, sob a orientação de profissionais de educação física qualificados pelo Método DNA Superação. O Método, criado pelo Instituto, atrela o desenvolvimento esportivo e socioemocional, por isso, os treinadores formados pela organização ensinam e aperfeiçoam as habilidades esportivas, ao mesmo tempo que educam com valores.

“Acreditamos que a prática esportiva no contexto da educação formal impacta positivamente a formação integral dos alunos e alunas, somando forças com a escola. Os nossos padrinhos e madrinhas contribuem para esse trabalho e ajudam a mudar a vida de milhares de criança e adolescentes. Convido a todos para acessarem o nosso site e doarem” diz Joana Miraglia, Diretora Geral do Instituto Superação: Formação pelo Esporte.

Para se tornar um padrinho ou madrinha doInstituto Superação: Formação pelo Esporte e apoiar jovens e adolescentes a se desenvolver por meio do esporte acesse o site

Compartilhe esta notícia