Suede relembra seus primeiros shows: “Nos primeiros três anos, simplesmente não éramos muito bons”

Redacao
Por Redacao
5 Min Read

O Suede refletiu sobre seus primeiros shows juntos como uma banda, lembrando como: “Nos primeiros três anos, simplesmente não éramos muito bons.”

Na última parcela de NME’s Primeiros série de vídeos, o vocalista Brett Anderson e o baixista Mat Osman relembraram os primeiros shows que fizeram.

“Quando eu estava pela primeira vez em uma banda com Mat, estávamos em uma banda chamada Geoff e eu, Matt e esse cara chamado Gareth Perry. Conseguimos um show no Clair Hall que era em Haywards Heath e você [Mat] não pude ir, então éramos literalmente eu e Gareth e foi simplesmente terrível”, conto Anderson.

Ele continuou: “Eu tinha uma corda de 12 cordas realmente muito complicada que a ação era muito alta, eu realmente não conseguia tocá-la. Deve ter soado como uma merda, mas esse foi o primeiro show que fiz. Foi meio embaraçoso.”

Anderson então lançou luz sobre os primeiros dias do Suede, olhando para trás em seu primeiro show e como eles eram ruínas.

“O primeiro show do Suede que foi em 1990 ou algo assim no White Horse, inevitavelmente esses primeiros shows você é um lixo, mas acho que há algo de feito nisso, sabe?”, ocorreu o vocalista da banda.

“Há algo de causar em não ser capaz de fazer isso e superar esse tipo de coisa e ser resiliente.”

Ele continuou: “Nos primeiros três anos, simplesmente não éramos muito bons e isso acabou sendo uma força, porque acho que bandas que não são muito boas não são capazes de imitar o gênero da moda atual e se tivessem sido músicos melhores, teríamos acabado soando como algum tipo de banda folgada ou algo assim.”

“Não poderíamos fazer isso, então meio que aprenderíamos a nos tornar nós, não é? E esse foi um processo longo e lento, mas funcionou e ainda podemos nos fazer, você sabe, e estou muito orgulhoso disso de certa forma”, acrescentou.

A primeira encarnação do Suede sob a bandeira também contorno com Justine Frischmann, que logo se movimentou e obteve sucesso com o Elastica.

Durante uma entrevista In Conversation da banda com NME no ano passado, eles falaram sobre como era ter o comediante Ricky Gervais como gerente durante seus primeiros anos. Quando questionados se eles consideraram convidar Gervais de volta para seus shows quando formaram temporariamente a ‘nova banda’ Crushed Kid para alguns shows íntimos, Osman respondeu: “Pobre Ricky! Isso foi apenas um pequeno lapso de tempo!

Anderson acrescentou que ter o comediante como empresário foi “umas coisas antigas que foram infladas desproporcionalmente”.

“Ele tinha um milhão de outras coisas para fazer mal enquanto administrava mal o Suede. Portanto, não, não teria levado sua marca particular de magia”, Osman.

Em outras notícias do Suede, uma edição especial limitada de sua estreia autointitulada comemorando o 30º aniversário do álbum está marcada para ser lançada na sexta-feira, 7 de julho.

‘Suede30’ apresentará sua estreia em 1993 em um formato recém-mixado e masterizado. Contendo os favoritos dos fãs e clássicos da era ‘Animal Nitrate’, ‘So Young’, ‘The Drowners’ e ‘Metal Mickey’, o LP consumido o número um no primeiro lançamento, vendendo mais de 100.000 cópias em sua primeira semana e tornando-se -se o álbum de estreia mais vendido no Reino Unido naquela época antes de ganhar o Mercury Music Prize.

“Foi uma época genuinamente mágica em minha vida e pela qual sempre serei grata”, disse Anderson.

O Suede também cancelou seus shows programados na O2 Academy Brixton e anunciou uma série de shows de substituição íntimos. Em vez disso, eles cozinharam três shows consecutivos no vizinho Electric Brixton.

Uma pré-venda está programada para começar às 9h BST da próxima quinta-feira (13 de julho). A venda geral encorajada no mesmo horário na sexta-feira, 14 de julho. Você pode ver a lista revisada de dados abaixo e comprar rendimentos aqui.

DEZEMBRO
9 – Winter Gardens, Eastbourne
10 – Galpão do Motor, Lincoln
11 – Guildhall, Portsmouth
13 – The Halls, Wolverhampton
15 – Electric Brixton, Londres
16 – Electric Brixton, Londres
17 – Electric Brixton, Londres

Compartilhe esta notícia