Barreiristas comemoram primeiro ouro no Troféu Brasil

Denner Cordeiro da Silva e Caroline de Melo Tomaz venceram os 110 m e os 100 m com barreiras com recordes pessoais, em Cuiabá, Mato Grosso; no lançamento do martelo, Alencar também ganhou o seu primeiro título

Redacao
Por Redacao
5 Min Read

Cuiabá – Dois barreiristas comemoraram pela primeira vez o título de campeão da 4ª etapa do 42º Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, nesta sexta-feira (7/7), na pista no Centro de Treinamento Olímpico da Universidade Federal de Mato Grosso: Denner Cordeiro da Silva (Praia Clube/Exército/Futel-MG) e Caroline de Melo Tomaz (UCA-SC).

Pódio do lançamento do martelo
(Carol Coelho/CBAt)
Pódio do lançamento do martelo (Carol Coelho/CBAt)

Denner venceu os 110 m com barreiras em 13.49 (0.1), sua melhor marca pessoal, em duelo com o seu colega de clube Eduardo de Deus, com 13.51. Gabriel Constantino (Equipe Medex-RJ) ficou em terceiro lugar, com 13.54. “Estou muito honrado – cresci vendo esses caras correr e agora estou aqui no pódio com eles”, disse Denner, que treina com Vânia Valentino na Esefex, Urca, no Rio. Denner tinha como melhor marca pessoal o tempo de 13.96 – correu 13.62 na semifinal e 13.49 na final, melhorando duas vezes o seu tempo.

Caroline de Melo Tomaz (UCA-SC) venceu os 100 m com barreiras com 13.23, seguida por Ketiley Batista (ASPMP), com 13.29, e Adelly Brito (Praia Clube/Exército/Futel), com 13.31. “Eu gostei muito da prova, tanto pelo tempo como pelo título. Este é o meu PB (melhor marca pessoal)”, disse Carol que treina no NAR, em São Paulo, com o treinador Katsuhico Nakaya. Para o Sul-Americano tenho a expectativa de melhorar a minha marca, acrescentou a atleta de Florianópolis, Santa Catarina. Disse que tem investido em melhorar a sua técnica e resultado, treinando ao lado de atletas como Eduardo de Deus e Vitória Rosa. “É um puxando o outro. Uma hora você é fã e na outra treina no mesmo grupo. Tem sido muito bom.”

Pódio dos 100 m com barreiras
(Carol Coelho/CBAt)
Pódio dos 100 m com barreiras (Carol Coelho/CBAt)

No lançamento do martelo a vitória de Alencar Chagas Pereira (Arpa São José do Rio Preto-SP) com 69,85 m. Allan Wolski (Pinheiros-SP) ficou com a medalha de prata (69,68 m) e Luís Gustavo Aguiar da Silva (ECPG) com a de bronze (68,18 m). 

Alencar disse que gostou por ter ganho o seu primeiro título do Troféu Brasil, mas poderia ter tido com um resultado mais expressivo, já que sua melhor marca pessoal é 72, 85 m. “Eu disputei o Troféu Brasil quatro vezes, mas esse é o meu primeiro título. Eu já competi 16 vezes este ano, pela universidade, mas de todas as provas essa é a que eu mais gosto. Adoro o clima daqui.” Alencar, de 24 anos, estuda Ciências Cognitivas na Universidade Georgia. Com apoio do programa Conexão Santiago do Comitê Olímpico do Brasil (COB) está no Brasil, treinando em Bragança Paulista, também para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 28 a 30, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) em São Paulo.

Alencar Chagas estudante em universidade americana
(Carol Coelho/CBAt)
Alencar Chagas estudante em universidade americana (Carol Coelho/CBAt)

Todos os resultados e mais informações sobre o 42º Troféu Brasil de Atletismo, que vai até domingo (9/7) podem ser acessadas no hotsite da competição CLIQUE AQUI.

O Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio das Loterias Caixa e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do SESI, da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia