Gustavo Alfaro e Ricardo Gareca são os alvos do Vasco para técnico

O Vasco da Gama está no mercado em busca de um novo técnico, já que o clube está sem comando desde a demissão de Mauricio Barbieri.

Hello Bet
Hello Bet

O Gigante da Colina, após inúmeras recusas de profissionais e com pouca grana para investir no momento, mira no mercado sul-americano e dois argentinos estão em pauta.

O principal nome para assumir o Gigante da Colina é o do técnico Gustavo Alfaro, que tem passagem pelo Boca Juniors e comandou a seleção do Equador na última Copa do Mundo. O treinador é amigo pessoal de Tite, ex técnico da Seleção Brasileira.

O outro nome que desperta o interesse do Vasco é Ricardo Gareca, que no Brasil comandou o Palmeiras e que recentemente deixou o Velez Sarsfield. Gareca foi sondado, mas, ao contrário de Alfaro, não recebeu proposta oficial. Se o ex-comandante da seleção do Equador recusar a proposta vascaína, a tendência é que uma proposta oficial seja feita a Ricardo Gareca.

O Vasco da Gama inicialmente procurou o argentino Eduardo Coudet, que fez seu último trabalho Atlético Mineiro, mas o técnico, por conta de problemas em sua comissão técnica, declinou do convite. Paulo Pezzolano, que hoje comanda o Valladolid e que no ano passado foi campeão da Série B do Brasileirão com o Cruzeiro, também foi procurado, chegou a abrir caminho para um acerto, mas o Vasco preferiu não pagar a multa rescisória do técnico com o clube espanhol. 

Em pronunciamento no último sábado, Paulo Bracks prometeu que ainda esta semana o Vasco da Gama, penúltimo colocado do Brasileirão, mergulhado em uma crise institucional, teria um novo técnico.