VLT Carioca está com 10 vagas de emprego para agente de fiscalização  

Oportunidade de emprego é para o público em geral, incluindo PCD. Além disso, concessionária também recruta trainee para banco de condutores

O VLT Carioca recebe inscrições para 10 vagas de emprego. As oportunidades, disponíveis até o dia 24 de julho, são para o cargo de agente de fiscalização. Para participar do processo seletivo é preciso ter o Ensino Médio completo e disponibilidade de horário e locomoção. Essas vagas abrangem o público em geral, incluindo PCDs. 

Hello Bet
Hello Bet

Entre as atividades previstas na função de fiscal estão a abordagem aos usuários, com o objetivo de identificar a validação do pagamento da passagem, além da orientação dos mesmos sobre as regras de utilização do VLT (itinerários, produtos disponíveis, compra de bilhetes, integrações, utilização correta dos validadores etc.). 

“Estamos buscando pessoas para atendimento aos nossos clientes então uma dica aos candidatos é ter empatia, atitude positiva e vontade de se desenvolver. Temos ótimos benefícios para os trabalhadores e esta é uma oportunidade de fazer parte de um dos mais importantes grupos de infraestrutura do país”, incentivou Betania Pita, coordenadora de Gente do VLT Carioca.


Oportunidade também para quem quiser dirigir o veículo leve.  O VLT Carioca está formando banco de talentos para trainee no cargo condutor. Nesse caso, é exigido Ensino Médio completo e CNH categoria D (em dia). Possuir experiência no setor ferroviário ou metro-ferroviário é um diferencial. Os candidatos a trainee terão até o dia 7 de agosto para se inscreverem. 


Em ambos os casos, a empresa oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição ou alimentação, previdência privada, participação nos resultados, entre outros.   Os interessados nas oportunidades devem acessar o site vltrio.com.br e clicar em FaleConosco/Trabalhe Conosco. 

Sobre o VLT  

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), modal mais moderno do Rio de janeiro, interliga a Região Portuária ao centro financeiro da cidade e ao aeroporto Santos Dumont. Atuando de maneira rápida, segura e sustentável em três linhas – Praia Formosa x Santos Dumont (Linha 1), Praia Formosa x Praça XV (Linha 2) e Central x Santos Dumont (Linha 3) – o VLT se conecta aos ônibus convencionais, metrô, trens, barcas, terminal de cruzeiros, além do aeroporto Santos Dumont e da Rodoviária do Rio. São 29 paradas e estações em operação e 32 trens em sua atual frota. Em sete anos de funcionamento, o VLT já realizou 1,2 milhões de viagens, beneficiando mais de 108 milhões de passageiros. Além da inovação pela sua forma de abastecimento (com energia elétrica, por meio de alimentação pelo solo – APS), o modal é o único no País a contar com o pagamento baseado na ação espontânea do usuário, dispensando catracas, experiência positiva para o sistema, que detém 88% de aprovação dos seus clientes.