Gaz Coombes se une a coro pessoas vivenciadas pela falta de moradia

O ex-líder do Supergrass, Gaz Coombes, lançou uma versão ao vivo de um de seus singles, apresentando um coral envolvendo pessoas vividas pela falta de moradia.

Hello Bet
Hello Bet

LEIA MAIS: Gaz Coombes: “Sinto que estou escrevendo as melhores coisas que já escrevi” Lançado na terça-feira (11 de julho), o cantor acompanhado de forças com The Choir With No Name para gravar uma versão ao vivo de seu single ‘Long Live The Strange’ – retirado de seu último álbum solo ‘Turn The Car Around’.

Formado em 2008, o coro é uma instituição beneficente do Reino Unido que oferece uma comunidade de canto segura para os refugiados pela falta de moradia e oferece apoio para aqueles que enfrentam a marginalização por causa de suas circunstâncias de vida.

A oportunidade de colaborar surgiu quando Coombes fez uma parada em Birmingham para sua turnê de 2023 no Reino Unido, e o coro foi convidado a se juntar a ele e sua banda no pré-show do The Mill em Digbeth para gravar uma versão ao vivo única do solteiro.

“Foi um prazer conhecer e passar um tempo com o pessoal brilhante do The Choir With No Name”, disse o cantor, discutindo a colaboração. “Havia muito amor na sala naquela tarde e sua energia e desempenho alegre elevaram ainda mais a pista. Estou tão feliz por termos feitos isso juntos. Estou ansioso para ver todos os caras novamente em breve… e talvez fazer outra música!”

De acordo com o comunicado à imprensa, a parceria não apenas ofereceu ao coral a oportunidade de se apresentar com o ex-líder do Supergrass, mas também a chance de aumentar a conscientização sobre a caridade e capacitar moradores de rua e marginalizados a mostrar seus talentos e participe de uma comunidade criativa.

“Cantar com Gaz e sua banda foi totalmente fora deste mundo, uma das melhores experiências da minha vida”, disse um membro do coral chamado Steve. “Ele nos fez sentir muito confortáveis ​​e relaxados, uma verdadeira estrela mundial!”

Atualmente, Coombes está embarcando em uma série de aparições em festivais para apoiar o lançamento de seu último álbum, que chegou em janeiro.

Uma aparição no Kaleidoscope Festival no Alexandra Palace está marcada para amanhã (15 de julho), seguida por slots no Penn Fest, Deershed Festival e On The Beach Festival durante o restante do mês. A partir daí, os slots ao vivo vão até dezembro e apresentam slots em Paris, Pembrokeshire, Bordeaux, Utrecht, Oxford e muito mais. Encontre os rendimentos restantes aqui.

Gaz Coombes. Crédito: Dave J Hogan/Getty Falando com NME no início do ano, Coombes revelou que acreditava que seu último trabalho é uma das “melhores coisas que já escrevi”.

“Minhas intenções eram muito vagas no começo. Eu saí do Supergrass e não fiz nada por um tempo, mas quando as músicas gritaram a aparecer, pensei que poderia ter um disco aqui. Então foi [2015 album] ‘Matador’ quando as coisas realmente melhoram”, explicou. “Minha abordagem de composição e observação parecia funcionar perfeitamente por volta de 2014-15 e isso principalmente alimentou os próximos seis anos para mim. Realmente acreditando nas novas músicas e sentindo que estou escrevendo as melhores coisas que já escrevi e comunicando isso.”

Ele também se lembra de ter participado do show em homenagem ao falecido baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, no ano passado, que o viu apresentar uma versão de “Modern Love”, de David Bowie, ao lado de Nile Rodgers.

“O dia em si foi incrivelmente especial e foi incrível como eles [the Foo Fighters] conseguiu juntar tudo”, acrescentou. “Tinha uma sensação quase de Live Aid e foi um dia emocionante para todos, mas muito especial. Havia algo na platéia também naquela noite. Foi uma vibração incrível.”

Saiba mais sobre o Coro Sem Nome aqui.