Proposta de IA de Hollywood revelou ao episódio de 'Black Mirror': “Não muito longe da realidade”

Redacao
Por Redacao
5 Min Read

Os estúdios de Hollywood propuseram o uso de inteligência artificial para escanear os rostos dos figurantes e usar sua semelhança perpetuamente – e as pessoas estão comparando a situação a um episódio recente de Espelho preto.

Na quinta-feira, o Screen Actors Guild e a Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio (SAG-AFTRA) declararam oficialmente sua intenção de entrar em greve, sendo uma das muitas áreas de preocupação do sindicato o uso de IA na indústria.

Durante uma coletiva de imprensa, o diretor executivo nacional e negociador-chefe da SAG-AFTRA, Duncan Crabtree-Ireland, disse que a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) havia feito uma proposta chamada “inovadora” que, com o uso de IA, permite que as imagens de artistas de fundo de cinema e televisão sejam usadas indefinidamente.

“Eles propõem que nossos artistas de fundo possam ser escaneados, sejam pagos por um dia de pagamento, e sua empresa deva possuir essa varredura de sua imagem, sua semelhança e poder usar-la pelo resto da eternidade em qualquer projeto que eles desejem sem consentimento e sem compensação”, disse ele (via Reuters). “Então, se você acha que é uma proposta inovadora, provoque que pense novamente.”

Muitos notaram desde então que a proposta é estranhamente reminiscente da sexta temporada. Espelho preto episódio ‘Joan Is Awful’, no qual atores e membros do público têm sua aparência usada em programas de TV gerados por IA.

Essa cena em ‘Joan is Awful’ do Black Mirror sobre como as empresas de entretenimento podem controlar a aparência de uma pessoa e usá-la como desejar, incluindo dados de celulares, é assustadora – e de acordo com o empresário SAG-AFTRA, não muito longe da realidade.

Arrepiante. pic.twitter.com/K99zyn1Z2A

— Ahmar Khan (@AhmarSKhan) 14 de julho de 2023

Se os estúdios pensaram que usar IA para recriar a aparência dos atores dessa maneira era uma boa ideia, então jogue fora toda Hollywood. Não vimos isso no #BlackMirror? #SAGstrike #SAGAFTRA pic.twitter.com/TQ61XILfaz

— Emmanuel (E-Man) Noisette (@EmansReviews) 13 de julho de 2023

BLACK MIRROR EM 2013: como será o mundo daqui a 25 anos

BLACK MIRROR EM 2023: Os produtores de Hollywood, impulsionados em grande parte pela Netflix, lançam uma proposta para usar IA para obter semelhança permanente de atores, sem remuneração. Isso vai acontecer em 2 semanas

— sadvil 😎 (@sadvil) 13 de julho de 2023

A greve de Hollywood é motivada por um problema de licenciamento que surgiu no episódio “Joan is Awful” de Black Mirror. Você pode assinar seus direitos de imagem? Minha previsão é que nos EUA a lei favorecerá as pessoas em detrimento das corporativas. Assim, a lei de IA pode ser tal que os direitos autorais de… pic.twitter.com/BySBCc3zLL

— Carlos E. Perez (@IntuitMachine) 14 de julho de 2023

A parte louca sobre a digitalização da IA ​​​​eo uso da semelhança do ator é que o PRIMEIRO episódio desta temporada de Black Mirror cobre exatamente ISSO.

— Alyssa Sweetman (@Alykkat) 13 de julho de 2023

“Essa cena em Espelho preto’Joan é horrível’ sobre como as empresas de entretenimento podem controlar a aparência de uma pessoa e usá-la como desejo, incluindo dados de telefones celulares, é assustador – e de acordo com o empresário SAG-AFTRA, não muito longe da realidade” , twittou uma pessoa.

Outro escreveu: “Se os estúdios pensaram legitimamente que usar IA para recriar a aparência dos atores dessa maneira era uma boa ideia, então jogue fora toda Hollywood. Não vimos isso no Black Mirror?

O uso de IA também tem sido um ponto de discórdia durante a greve dos escritores em andamento, na qual o Writers Guild of America monitora que a AMPTP banisse o IA de ser usado para escrever e reescrever material.

Muitos também expressaram suas preocupações sobre a nova série da Marvel. invasão secretapor apresentar uma sequência de crédito de abertura gerada por IA, em vez do trabalho de animadores humanos.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia