Jogador “Sociopata” de Destiny 2 pagará £ 373.000 à Bungie por danos

Redacao
Por Redacao - Equipe
4 Min Read

A destino 2 O jogador que alvejou um dos gerentes de comunidade do jogo com um discurso de abuso racista deve pagar £ 373.424 em danos e taxas à Bungie, de acordo com a ordem judicial oficial do estado de Washington.

LEIA MAIS: Os melhores jogos de 2023… até agora! De acordo com a decisão, que foi compartilhada pela paralegal Kathryn Tewson no Twitter, o residente da Virgínia Ocidental, Jesse James Comer, ficou “furioso” quando o gerente da comunidade chamou destino 2 arte de um criador de conteúdo preto.

De acordo com os documentos do tribunal, Comer usou um serviço de mensagens de texto e chamadas anônimas para enviar um “correio de voz hedionda e preconceituosa” para o telefone pessoal do gerente da comunidade. O jogador “pediu repetidamente que o [employee] convencer a Bungie a criar opções em seu jogo nas quais apenas pessoas de cor seriam mortas”, antes de atacar o parceiro do gerente da comunidade com mais racismo.

Destiny 2. Crédito: Bungie Tewson descreveu os atos como “conduta sociopática”, enquanto os documentos do tribunal afirmam que Comer se envolveu em um “bombardeio de tapete” de “mensagens de texto e voz racistas”.

Depois de descobrir onde o gerente da comunidade e seu parceiro moravam, Comer pediu uma “pizza com cheiro quase intragável” da Domino’s, escolheu o pagamento na entrega para o pedido e pediu que o entregador “batesse pelo menos cinco vezes” em sua porta.

À medida que o abuso aumentou, a Bungie tomou “medidas caras” para cuidar da segurança mental e física do funcionário. A “proteção executiva” foi atribuída à casa do gerente da comunidade, a polícia local estava ciente do risco e os investigadores particulares foram mobilizados para confirmar a identidade do assessor do funcionário.

Depois de trabalhar com MUITOS profissionais de destaque para identificar o culpado, um ser humano racista chamado Jesse James Comer, entramos com uma queixa no Tribunal Superior do Condado de King para responsabilizá-lo pelos danos sofridos pela Bungie devido à sua conduta sociopata.

— Kathryn Tewson (@KathrynTewson) 12 de julho de 2023

“Comer nunca recusou sua intenção de apavorar [the victims] (e por extensão a Bungie) porque eles fizeram o trabalho que a Bungie pediu, promovendo as contribuições de um criador negro para destino 2”, declarou a sentença. “De fato, imediatamente após o processo ser aberto, ele estipulou uma liminar que praticamente experimentou sua intenção e seus envolvimentos.”

O jogador decidiu não compareceu à decisão. No final das contas, Comer deve pagar uma sentença total de £ 373.424 ($ 489.435,52) à Bungie, com juros aumentando esse montante a uma taxa de 12% ao ano até que seja pago integralmente. Além disso, agora existe uma liminar permanente contra qualquer contato entre a Comer e a Bungie, seus funcionários e qualquer membro da destino 2 comunidade.

Em outras notícias de jogos, EA Sports FC 24 será lançado no final de setembro para PC e consoles, mas aqueles que pagarem pela Ultimate Edition terão uma janela de acesso antecipado antes das massas.

Compartilhe esta notícia