Visitantes do Parque Bondinho Pão de Açúcar participam de ação no Dia Mundial de Prevenção em Afogamento

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Visitantes de um dos pontos turísticos mais icônicos do país e do mundo, o Parque Bondinho Pão de Açúcar, serão convidados a participar do movimento “Go, Blue”, de prevenção aos afogamentos na próxima terça, dia 25/7. Das 14h às 17h, voluntários em prevenção e especialistas em segurança aquática irão convidar os visitantes do parque a participar de dinâmicas de prevenção para o público adulto e infantil.

“Poder participar desta ação com a SOBRASA é muito importante para nós. Estamos sempre buscando oferecer um ambiente seguro a todos os nossos visitantes e colaboradores e acreditamos que esse cuidado deve ir além do Parque. Sem dúvidas, a conscientização sobre os afogamentos deve ser um trabalho constante visando o bem-estar de todas as pessoas”, comenta Gustavo Maciel, Gerente Geral do Parque Bondinho.

Os participantes vão aprender técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e receber informações sobre a cadeia de sobrevivência em afogamento. As crianças irão ganhar, ainda, gibis educativos, tatuagens e vão poder interagir com os mascotes Tatá e Kim, responsáveis por mais de 5 mil palestras em escolas pelo país.

“Este é o primeiro ano que teremos mobilizações sendo feitas por mais de 3,5 mil voluntários de Norte a Sul do país, com destaque para essa ação aqui no Parque Bondinho e para a iluminação do Cristo Redentor, à noite. Quanto mais pessoas souberem e se engajarem na causa da prevenção, menos mortes por afogamento teremos no país”, destaca David Szpilman, médico que trabalhou no resgate de vítimas de afogamento por mais de 25 anos e secretário-geral da Sobrasa.

SOBRE A SOBRASA

Criada em 1995, por um grupo de guarda-vidas, médicos e outros profissionais atuantes na área de segurança aquática, a Sobrasa é uma organização sem fins lucrativos, que funciona como um conselho profissional e atua unindo o Brasil para reduzir os afogamentos e incidentes aquáticos. Em seu quadro há 14 diretores, 36 chefes de departamentos e 128 consultores especialistas no assunto, que já formaram mais de 110 mil multiplicadores em salvamento aquático no país

Compartilhe esta notícia