Botafogo goleia, bate recorde de público e é campeão simbólico do primeiro turno

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

Um verdadeiro espetáculo dentro e fora de campo. Com uma conexão perfeita entre time e torcida, o Fogão segue firme em seu propósito na temporada. Na tarde deste domingo (30), o Glorioso fez uma grande apresentação coletiva e goleou o Coritiba por 4 a 1 no Estádio Nilton Santos.

Com dois gols de Tiquinho Sores e dois de Gustavo Sauer, a equipe alvinegra chegou aos 43 pontos na tabela de classificação e garantiu a liderança do primeiro turno do Brasileirão com duas rodadas de antecedência. A partida também registrou o recorde de público presente no Niltão na temporada: 43.071 presentes e 38.951 pagantes.

Agora a chave muda novamente. Na quarta-feira (2), os comandados por Bruno Lage tem um compromisso contra o Guarani-PAR, às 19h, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.

FICHA DO JOGO 

Data/Horário: 30/07/2023 (Domingo), às 16h
Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
4º árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)

Amarelos:  Eduardo(BOTAFOGO); Natanael, Matheus Bianqui e Robson (Coritiba)
Vermelhos: –

Gols: Gustavo Sauer aos 3’/1ºT e aos 47’/1ºT e Tiquinho Soares aos 35’/1ºT e aos 4’/2ºT (BOTAFOGO) / Bruno Gomes aos 8’/1ºT (Coritiba)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Eduardo (Lucas Fernandes); Gustavo Sauer (Mati Segovia), Victor Sá (Junior Santos) e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Bruno Lage.

Coritiba: Gabriel; Natanael (Diogo Batista), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Andrey, Bruno Gomes (Lucas Barbosa), Matheus Bianqui (Fransérgio) e Marcelino Moreno; Robson (Garcez) e Diogo Oliveira (Edu). Técnico: Thiago Kosloski.

Compartilhe esta notícia