25.7 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, janeiro 10, 2025
InícioMundoSete jornalistas mortos desde o início da agressão israelita a Gaza

Sete jornalistas mortos desde o início da agressão israelita a Gaza

As forças de ocupação israelenses têm como alvo intencional jornalistas palestinos na sitiada Faixa de Gaza, alertaram os meios de comunicação depois que três repórteres foram mortos ontem, elevando para sete o número total de jornalistas mortos desde sábado.

A Unidade de Monitorização e Acompanhamento do Gabinete de Comunicação Social do Governo em Gaza documentou dezenas de ataques e crimes contra jornalistas e meios de comunicação social. Os ataques israelitas resultaram na morte de sete jornalistas: Ibrahim Lafi, Muhammad Jarghun, Muhammad Al-Salhi, Asaad Shamlikh, Saeed Al-Taweel, Muhammad Subh Abu Rizq e Hisham Al-Nawajaha. Além disso, “mais de dez jornalistas ficaram feridos com graus variados de gravidade e perderam contato com dois colegas, Nidal Al-Wahidi e Haitham Abdul-Wahed”.

A unidade de monitorização acrescentou que as casas dos jornalistas Rami Al-Sharafi e Basel Khair Al-Din foram alvo e destruídas. Em contrapartida, as casas de dezenas de outros jornalistas foram parcialmente danificadas.

Além disso, dezenas de instituições de comunicação social foram total ou parcialmente danificadas por ataques israelitas, incluindo na Torre Palestina e na Torre Al-Watan, com mais de 40 sedes de comunicação social afetadas, informou a unidade.

Apesar dos riscos, o gabinete de comunicação social do governo enfatizou que os seus jornalistas continuarão o seu papel profissional e dever nacional na cobertura dos acontecimentos, expondo os crimes da ocupação e desmascarando as suas falsas alegações.

Relacionadas

Parimatch Cassino online

Confira outros assuntos:

Mais Lidas