Terrorismo na Zona Oeste

Criminosos da Zona Oeste do Rio ateiam fogo em ônibus e veículos em retaliação à morte de miliciano

Morte de sobrinho de 'Zinho' provoca onda de ataques e deixa cidade em estágio de mobilização

Criminosos da Zona Oeste do Rio ateiam fogo em ônibus e veículos em retaliação à morte de miliciano
Foto: Reprodução das Redes Sociais

Criminosos da Zona Oeste do Rio de Janeiro atearam fogo em ônibus, articulados do BRT e em veículos de passeio na tarde desta segunda-feira (23), em retaliação à morte de Matheus da Silva Rezende, vulgo “Faustão”, sobrinho do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o “Zinho”.

Hello Bet
Hello Bet

Matheus morreu após confronto com policiais civis na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta segunda-feira (23).

De acordo com o Rio Ônibus, até às 17h30 eram 27 ônibus incendiados, sendo 12 de frotas municipais, quatro BRTs e outros de turismo e fretamento. Carros de passeio e barricadas também estão sendo incendiados.

Os incêndios tiveram início por volta das 15h e causam reflexos em diversos bairros da Zona Oeste. A cidade do Rio entrou em estágio de mobilização, às 16h50, por conta dos ataques.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram coletivos em chamas e o grande volume de fumaça próximo a estação Cesarão, em Santa Cruz. Em outras imagens, um articulado foi abandonado por passageiros e motoristas na Estrada do Magarça. Um outro vídeo mostra o momento em que um criminoso coloca fogo em um ônibus.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local para conter os incêndios e garantir a segurança da população