Caetano Veloso e Chico Buarque processam deputado bolsonarista que os acusa de usar verba pública para ‘fumar maconha’

Parlamentar, conhecido por seus discursos de ódio, afirmou que artistas usam verba pública para "fumar maconha em Miami"

Redacao
Por Redacao
1 Min Read

Na última quarta-feira (1º), os renomados artistas Caetano Veloso e Chico Buarque se uniram em uma ação na Justiça contra o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES). O parlamentar bolsonarista provocou polêmica ao afirmar, no dia 25 de outubro, que os artistas estavam utilizando recursos do governo federal destinados à cultura para “fumar maconha em Miami, nas mansões que eles moram.”

Essas declarações provocadoras ocorreram logo após o anúncio do governo federal de investir R$ 15 bilhões na Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Gilvan da Federal manifestou publicamente sua insatisfação com o aporte financeiro na cultura brasileira, lançando um vídeo crítico em suas redes sociais.

Em outro momento, Gilvan citou outros artistas, afirmando que “R$ 3 bilhões por ano para a Cultura, para Caetano Veloso, Chico Buarque, Daniela Mercury é uma palhaçada”.

É importante ressaltar que Gilvan da Federal é conhecido em Brasília por carregar sempre uma bandeira brasileira no ombro e promover discursos repletos de ódio. Em abril de 2022, quando ainda era vereador em Vitória (ES), ele protagonizou um incidente lamentável ao atacar uma mulher LGBTQIA+ que estava sendo homenageada pela Câmara do município.

Compartilhe esta notícia