Mais de 10 milhões de pessoas ficarão sem água no Rio em meio a onda de calor

CEDAE realiza manutenção preventiva no sistema Guandu, afetando Zona Norte, Zona Oeste e Baixada Fluminense. Saiba os detalhes e a previsão de normalização.

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

A intensa onda de calor que assola o Rio de Janeiro neste final de semana traz consigo uma notícia preocupante para mais de 10 milhões de cariocas.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) realizará uma manutenção preventiva no sistema Guandu, das 4h de quinta-feira (16/11) às 4h de sexta-feira (17/11). resultando na suspensão do abastecimento de água em áreas estratégicas da cidade. Entenda os detalhes desse cenário desafiador e como a CEDAE planeja lidar com a situação.


Impacto nas Áreas Críticas:

  • Zona Norte e Zona Oeste: Com maior incidência do calor, essas regiões serão significativamente afetadas.
  • Baixada Fluminense: Parte da Baixada também sentirá os efeitos da interrupção no fornecimento.

Operação de Manutenção:

  • Equipe Envolvida: Mais de 500 operários estarão dedicados à instalação de novos equipamentos e ajustes nas estações de tratamento.
  • Locais de Atuação: As estações de Marapicu, em Nova Iguaçu, e do Lameirão, em Senador Vasconcelos, serão foco da intervenção.

Previsão de Normalização:

  • Data Estimada: A expectativa é que o abastecimento seja normalizado na sexta-feira, por volta das 5 horas da manhã.

A CEDAE, em meio ao desafio da onda de calor, trabalha incansavelmente para garantir que a população seja afetada o mínimo possível durante esse período crítico.

Compartilhe esta notícia