Rejeitado

Milei é recebido com xingamentos pela torcida do Boca Juniors

Presidente argentino enfrenta protestos e críticas por medidas de austeridade e e ministros festejam com champanhe após corte de benefícios

Javier Milei é xingado pela torcida do Boca Juniors - Reprodução redes sociais
Javier Milei é xingado pela torcida do Boca Juniors - Reprodução redes sociais

O presidente argentino, Javier Milei, foi recebido com xingamentos por parte de torcedores do Boca Juniors neste domingo (17), enquanto votava na eleição da nova presidência do clube.

Hello Bet
Hello Bet

O ultradireitista também enfrenta críticas por parte da oposição, que acusa o governo de reprimir manifestantes e cortar benefícios sociais.

O que você precisa saber:

  • Javier Milei foi recebido com xingamentos por parte de torcedores do Boca Juniors.
  • O presidente argentino também enfrenta críticas por parte da oposição.
  • Membros do governo de Milei participaram de uma festa da elite argentina após o anúncio do corte de benefícios sociais.

Milei votou na chapa de Mauricio Macri, o ex-presidente que foi peça fundamental na vitória da extrema direita argentina. Em pânico, o presidente deixou o local rapidamente, sem dialogar com as pessoas ou, como costuma fazer, distribuir abraços e apertos de mão.

Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra membros da equipe econômica de Milei participando de uma festa da elite argentina. Na gravação, os ministros aparecem sorrindo, bebendo champanhe e se empanturrando de comida.

A festa aconteceu logo após o anúncio do corte de vários benefícios sociais, o que causou revolta em parte dos argentinos. O evento está sendo chamado de “La Casta Fest”, em clara ironia com o slogan do novo presidente, que dizia que ia combater a casta.

Milei foi eleito presidente da Argentina em novembro de 2023, com o apoio de uma base eleitoral formada por setores conservadores e antiestablishment. No entanto, o presidente já enfrenta críticas por parte da oposição, que acusa o governo de adotar medidas de austeridade que prejudicam os mais pobres.