Jürgen Klopp deixa o Liverpool ao fim da temporada

Técnico alemão alega estar "ficando sem energia"

Após mais de oito anos no Liverpool, o técnico alemão Jürgen Klopp anunciou nesta sexta (26) que deixará o clube inglês ao fim da temporada, em junho. Foto: Oli Scarff/AFP
Após mais de oito anos no Liverpool, o técnico alemão Jürgen Klopp vai deixar o clube - Foto: Oli Scarff/AFP

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool há mais de oito anos, anunciou nesta sexta-feira que deixará o clube inglês ao fim da atual temporada.

Hello Bet
Hello Bet

O que você precisa saber:

  • Klopp deixa o Liverpool após oito temporadas e sete troféus, incluindo um Campeonato Inglês, uma Champions League e um Mundial de Clubes.
  • O alemão alega que está “ficando sem energia” e que não pode continuar fazendo o trabalho “repetidamente”.
  • O anúncio da saída do treinador é uma surpresa, já que o clube passa por um momento de reformulação de elenco e vive uma boa fase nas competições atuais.

Klopp chegou ao Liverpool em 2015 e rapidamente transformou o clube em uma das principais forças do futebol europeu. Sob o seu comando, o time conquistou sete troféus, incluindo o Campeonato Inglês de 2020, a Champions League de 2019 e o Mundial de Clubes de 2019.

O anúncio da saída do treinador é uma surpresa, já que o clube passa por um momento de reformulação de elenco. O Liverpool vendeu jogadores importantes como Sadio Mané e Mohamed Salah, mas ainda assim vive uma boa fase nas competições atuais. O time é líder do Campeonato Inglês, finalista da Copa da Liga Inglesa e um dos favoritos na disputa da Liga Europa.

Em vídeo divulgado pelo clube, Klopp afirmou que está “orgulhoso” de tudo o que conquistou no Liverpool. “Eu amo tudo o que está ligado a este clube. Eu amo os torcedores, o time, o estafe, eu amo a cidade, amo tudo”, disse.

O técnico alemão também explicou que a decisão de deixar o clube foi tomada há algum tempo. “Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Não tenho nenhum problema agora. Obviamente, eu já sabia há muito tempo que teria de anunciar a minha saída em algum momento, mas estou absolutamente bem agora. Eu sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo e de novo”, completou.