ENSAIO TRIBOQ – VERÃO 2024: o som da diversidade no carnaval carioca

Dia 04 de fevereiro na Sapucaí no camarote Folia Tropical

Redacao
Por Redacao
4 Min Read

No coração da Marquês de Sapucaí, o camarote Folia Tropical será novamente o epicentro dos ENSAIOS DE VERÃO DA TRIBOQ. No carnaval de 2023, o espaço localizado no Setor 6 transformou-se num autêntico QG de resistência e ativismo queer do Carnaval carioca. A mistura dos ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial com os espetáculos da banda TRIBOQ, liderada pelo vocalista Beni Falcone, deu origem a um novo universo no Sambódromo, e em 2024, a promessa é de ainda mais emoção e surpresas! O evento acontece neste domingo, dia 04 de fevereiro, durante os ensaios das escolas de samba Mangueira, Viradouro e Imperatriz  e o famoso teste de Som e Luz.

ENSAIO TRIBOQ - VERÃO 2024: o som da diversidade no carnaval carioca

“Eu espero que a gente reforce a importância do carnaval pra comunidade LGBTQIA+ e a importância da comunidade LGBTQIA+ para o carnaval oferecendo momentos de alegria, celebração e orgulho”, comenta Beni Falcone – Sócio Fundador e vocalista da TRIBOQ.

Além da banda, a programação traz também os DJs da comunidade LGBTQIA+, prontos para assumir as pick-ups e fazer a pista tremer. A música pop, o funk e as vertentes da música eletrônica tomarão conta do ambiente, garantindo que a atmosfera esteja carregada de energia e representatividade.

Nesse espírito de inclusão e compromisso social, a TRIBOQ continua abrindo suas portas para organizações e grupos que promovem a diversidade e o acolhimento. No Verão 2023, contamos com a participação da ONG Casinha Acolhedora, que compartilhou suas ações nos eventos. Além disso, oferecemos gratuidades para integrantes da Associação Nacional das Travestis e Transexuais e o Grupo Diversidade Niterói, assegurando a participação ativa da comunidade LGBTQIA+ em nossos eventos. Para 2024, outras organizações também serão beneficiadas. 

Sobre a TRIBOQ

Lançado em 2017, o Candybloco rapidamente se tornou o hit do verão carioca. Não demorou muito para que o bloco de versões abrasileiradas de hits de divas pop se tornasse um verdadeiro movimento que integrava não só a música, como também diversas ações de cunho social, político e econômico em seus shows e eventos. Com todo esse crescimento ao longo dos anos, a “fantasia” de bloco de carnaval ficou pequena demais. Foi preciso repensar a identidade e encontrar uma que desse conta de tudo que o Candybloco havia se tornado. “Olhando para o universo que criamos, para a expressão cultural e social da nossa comunidade LGBTQIA+, sua diversidade, identificamos a nossa tribo”, palavras de Mickael Noah – também responsável pela festa Candybox e pelo Camarote Folia Tropical, amigo de Beni Falcone há 20 anos e sócios na TRIBOQ. 

Desse reconhecimento, nasceu a TRIBOQ. Música, impacto social, promoção de saúde e oportunidades. Nesse sentido, a TRIBOQ, para além da música e do entretenimento, estabelece a construção de pontes para toda a comunidade enquanto negócio social. Utilizando sua capacidade de engajamento político-social para conectar pessoas LGBTQI+ à empresas e organizações comprometidas com a premissa da diversidade, gerando oportunidades de emprego e acolhimento. E assim, compromete-se ativamente com a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária.

SERVIÇO

Ensaios de Verão TRIBOQ na SAPUCAÍ

04 de Fevereiro: Mangueira, Viradouro e Imperatriz (Teste de Som e Luz)

Horário: Das 18h à meia-noite

Link para compra de ingressos: https://www.ticketmaster.com.br/event/carnaval-da-triboq

Preço do Ingresso – a partir de R$60,00

MEIA SOLIDÁRIA: Garanta um preço especial levando 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Os alimentos serão destinados ao projeto Porto ComVida, que distribui quentinhas para pessoas em situação de rua. Siga no Instagram: [@portocomvida].

Compartilhe esta notícia