Um relatório do gabinete do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, aponta “risco concreto de incêndio” na Marquês de Sapucaí.
O documento, assinado pelo subsecretário Victor Travancas, alerta para a falta de extintores de incêndio, luzes de emergência, saídas de emergência e a presença de pessoas armadas.
O que você precisa saber:
- Falta de segurança: O relatório aponta a ausência de extintores de incêndio, luzes de emergência e diversas saídas de emergência trancadas.
- Fiação exposta: Fios de alta tensão foram encontrados expostos, inclusive dentro d’água, aumentando o risco de um acidente grave.
- Pessoas armadas: A equipe de segurança do governo estadual flagrou pessoas armadas dentro da Sapucaí, mesmo com a revista pessoal na entrada.
- Tragédia anunciada: O documento afirma que ignorar os riscos de incêndio é “tragédia anunciada e passível de ser evitada”.
Outras preocupações:
- Falta de iluminação: Longas filas sem qualquer tipo de iluminação e segurança pública ou privada.
- Obstáculos nas saídas de emergência: Placas de saída de emergência com fiações expostas e obstáculos intransponíveis.
- Portões sem controle de acesso: Diversos portões sem revista pessoal ou detectores de metais.
Responsabilidade do Rio de Janeiro:
A administração da Marquês de Sapucaí é de responsabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro. Em 2023, um projeto de lei para transferir a titularidade para o governo estadual foi vetado por Claudio Castro.
Com informações do Portal R7 (www.r7.com)
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.