Ordem Pública

Prefeitura faz ação de ordenamento na Ladeira do Tabajaras

Dezenas de carrocinhas de ambulantes foram recolhidos

Prefeitura faz ação de ordenamento na Ladeira do Tabajaras para desobstruir o passeio público e coibir focos de dengue
Prefeitura faz ação de ordenamento na Ladeira do Tabajaras para desobstruir o passeio público e coibir focos de dengue

A Subprefeitura da Zona Sul realizou uma ação de ordenamento para garantir a desobstrução das calçadas da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, nesta quinta-feira, 29/02. O serviço contou com a parceria da Secretaria de Ordem Pública e da Comlurb e atende as reclamações dos moradores sobre a desordem na região.

Hello Bet
Hello Bet

Ao todo, foram recolhidos 9 carrinhos, uma carrocinha, diversos utensílios, 2 burrinhos sem rabo, 20 garrafas de destilados, 8 garrafas de vidro, além de 6 armas brancas, tudo ocupando as calçadas como se fosse depósito. Três infrações de trânsito por estacionamento irregular também foram autuadas. A Comlurb recolheu 1.250kg de lixo, e o passeio público foi liberado.

Segundo o subprefeito, Flávio Valle, esta não é a primeira vez que a Subprefeitura precisa intervir para liberar a via e garantir a segurança dos pedestres que circulam pela principal via de acesso à comunidade do Tabajaras.

– Mais uma vez tivemos que coibir as irregularidades para garantir a segurança dos pedestres, as calçadas estavam completamente ocupadas e os moradores tinham que transitar pelas ruas.

O subprefeito também ressaltou que algumas carrocinhas estava cheias de água e poderiam se tornar focos de proliferação do aedes egiptys.

– Estamos em meio a uma epidemia de dengue e não vamos permitir água parada em locais públicos, seguiremos trabalhando pela segurança da população e o cumprimento das regras estabelecidas.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnavalle, também reforça que as irregularidades não serão toleradas e serão combatidas.

– Não vamos tolerar qualquer tipo de irregularidade, onde quer que elas ocorram. Já estivemos aqui outras vezes e voltaremos quantas forem preciso para garantir a ordem e o correto uso da área pública da região”, reforça o secretário