Montagem do palco do #LUDchella contará com equipe do SuperBowl

Ludmilla promete uma estreia grandiosa no festival Coachella neste domingo (14)

Redacao
Por Redacao
5 Min Read

Chegou o dia do #LUDchella! Tudo pronto para a apresentação de Ludmilla no palco principal do Coachella, o maior festival pop do mundo, neste domingo (14), às 18h20 (horário de Brasília). E este promete ser um show de superlativos, em todos os sentidos. Além do investimento orçado em mais de R$ 8 milhões, três empresas – sendo duas internacionais – foram contratadas para a produção e realização do espetáculo, sendo uma delas responsável pelos engenhosos palcos do SuperBowl.

Nídia Aranha, uma das três diretoras criativas de Ludmilla, revela uma curiosidade sobre como a equipe chegou à All Access Staging. “A pastora da igreja da Lud foi quem profetizou esta parceria durante um culto. Ela disse ‘todos os acessos’ e nos perguntou se havíamos entendido. Levou algum tempo para que entendêssemos do que se tratava. A empresa que carrega a responsabilidade de construir nosso palco é a mais renomada, a que inventou os praticáveis, modulares e que faz uma montagem muito acelerada, como vemos no SuperBowl, num tempo de virada de palco muito pequeno. É muito dinâmico”, conta.

Toda produção tem números impressionantes: um palco com 15 metros de “boca de cena”, uma cenografia surpresa de 4 metros de altura, elevador moderníssimo e um total de 7 toneladas com todo aparato estrutural. E para transportar todo material são necessários 3 caminhões trucks. “Tudo que estamos utilizando é de primeira linha.  Nós vimos peças saindo do plástico, sabe? Peças de encaixe, peças de montagem de LED.  Tudo zero quilômetro. Nada alugado ou que já foi utilizado por outras pessoas. Serão usados pela primeira vez pela Ludmilla”, revela a também diretora criativa Drica Lara.

Além da All Access, o projeto #LUDchella conta com a OCA Creative, que cuida da identidade visual, e a Sturdy.co, que faz toda a produção executiva para as diretoras neste projeto. E para que tudo saia perfeitamente, foram quase 20 dias de preparo. “Tivemos duas semanas de ensaios no Rio. Óbvio que sem nenhum acabamento, só um nível estrutural, para que conseguíssemos criar de forma fidedigna todos os movimentos e as interações do balé com a cenografia. Nós e o Bibiu (coreógrafo da Ludmilla) trabalhamos de forma muito alinhada para que isso funcionasse. Estamos trabalhando com uma tecnologia bem bacana de LED”, explica Nídia

O time de Ludmilla foi para Los Angeles no início da semana e realizou mais três ensaios gerais em um grande galpão onde toda estrutura foi montada e desmontada diversas vezes para fossem feitas contagens de tempo e as devidas marcações. “Estamos com o corpo de baile que é metade brasileiro e metade estadunidense.  Isso também foi um grande desafio para o Bibiu conectar.  Para a Ludmilla era muito importante chegar nos Estados Unidos com muitos dançarinos brasileiros. Basicamente pessoas afro-latinas, para constituir esse grupo de balé junto com ela”, completa.

Foi um projeto muito dinâmico, muito rápido, muito intenso, muito caro, muito fora da forma de workflow que trabalhamos.  E a Ludmilla tem sempre esse statement de autossuperação. Eu acho que a grande brincadeira disso tudo, e a grande dificuldade, é o fato de eu e a Drica superarmos a nós mesmas nos grandes espetáculos que fizemos para a Ludmilla. Esse é o nosso desafio para o #LUDchella”, finaliza Nídia.

Para assistir ao show da Ludmilla e acompanhar o Coachella neste domingo:  acesse o canal oficial do festival no YouTube. O #LUDchella será transmitido a partir das 23h40 (horário de Brasília). A plataforma fará a transmissão com a novidade do recurso multiview, onde os usuários poderão acompanhar até 4 palcos simultâneos na TV, podendo escolhendo o áudio de sua preferência.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia