Rio de Janeiro – Quitéria, uma personagem marcante da primeira fase de Renascer, reaparecerá em breve no remake de Bruno Luperi. Interpretada por Belize Pombal, Quitéria é a mãe de Maria Santa (Duda Santos) e ressurgirá para Inácia (Edvana Carvalho), com o intuito de esclarecer a intenção de matar José Inocêncio (Marcos Palmeira).
O que você precisa saber
- Quitéria retorna ao remake de Renascer, interpretada por Belize Pombal.
- A personagem aparece para Inácia (Edvana Carvalho) e revela que a hora de José Inocêncio (Marcos Palmeira) está chegando.
- As cenas devem ir ao ar na segunda quinzena de junho, e serão marcadas por encontros intrigantes e revelações misteriosas.
Interações Marcantes
Em cenas previstas para a segunda quinzena de junho, Quitéria e Inácia se encontrarão na casa do Bumba. Inácia ouvirá uma máquina de costurar e verá Quitéria remendando a manta do boi, enquanto a festa acontece do lado de fora. Quitéria, sorrindo, deixará Inácia intrigada até que a máquina e a cantoria cessem subitamente.
Diálogos Reveladores
“Pensei que você num vinhesse…”, comentará Quitéria. “E eu… Eu num sei nem por que é que vim…”, rebaterá a assustada Inácia. Quitéria, então, avisará: “Causa de que eu tava lhe esperâno… Pra lhe avisá que a hora de seu patrão tá se chegâno. É, tá chegâno a hora do coronézinho”. Inácia reagirá: “Num digue uma coisa dessa!”.
Desdobramentos Misteriosos
Quitéria tranquilizará Inácia, explicando que a morte do protagonista será bonita. “E vai sê morte matada? Ou morrida?”, perguntará Inácia. “Vai sê como tá escrito…”, despistará Quitéria. Inácia, ainda confusa, questionará sobre o boi e Teca (Lívia Silva). Quitéria garantirá que o Bumba voltará, mas ainda não está pronto.
Conclusão Surpreendente
Inácia perguntará se o Bumba voltará, recebendo uma resposta afirmativa. Nesse momento, uma gargalhada assustadora ecoará, e uma cantoria reiniciará, fazendo Inácia levar as mãos ao peito. Ela verá Quitéria e a máquina de costura desaparecerem, enquanto o autor descreve a cena alucinante do sonho de Inácia.
“Através do reflexo dos olhos apavorados de Inácia, vemos takes rápidos e alucinantes daquele sonho que ela teve com o Bumba investindo contra os filhos do patrão pelo terreiro. Quando José Inocêncio se revela embaixo da fantasia, sangrando, Inácia solta um grito desesperado. É quando tudo ao redor volta a ser só vazio. Não vemos mais Quitéria, a máquina ou nada”, descreveu o autor.