Crítica Pública

Deputado critica gestão de saúde em São João de Meriti

Léo Vieira cobra respostas sobre uso de recursos na Alerj

Deputado Léo Vieira cobra explicações diante das denúncias de desvio de recursos e irregularidades na Saúde de São João de Meriti
Deputado Léo Vieira cobra explicações diante das denúncias de desvio de recursos e irregularidades na Saúde de São João de Meriti

Rio de Janeiro – O deputado estadual Léo Vieira (Republicanos) criticou a gestão da saúde em São João de Meriti durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quarta-feira (05/06).

Hello Bet
Hello Bet

Ele pediu informações sobre a utilização dos recursos enviados e os resultados de fiscalizações no município nos últimos três anos.


O que você precisa saber:

  • Criticada gestão: Léo Vieira destacou falhas na gestão da saúde em São João de Meriti.
  • Pedido de informações: O deputado solicitou esclarecimentos ao governo estadual sobre a utilização de recursos na saúde.
  • Problemas recorrentes: Fechamento e reabertura de unidades de saúde no município foram mencionados como exemplos de má gestão.
  • Graves denúncias: Vieira mencionou denúncias de desvio de recursos e irregularidades administrativas.
  • Falta de equipamentos: Recursos para compra de equipamentos foram enviados, mas equipamentos não foram entregues.

Falas do Deputado

Em seu pronunciamento, Léo Vieira afirmou: “Tenho recebido diversas denúncias de irregularidades que vêm afetando a população de São João de Meriti. Protocolei no último dia 22 de maio um pedido no qual solicitei à Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro uma resposta a respeito dos repasses de recursos estaduais e eventuais fiscalizações no município.”

Leia Também

Histórico de Fechamentos

Léo Vieira mencionou o histórico de fechamento de unidades de saúde no município, destacando o PAM do Éden, fechado em 2017 e reaberto apenas em 2020, e a Maternidade Hospital do Morrinho, fechada desde 2017.

Denúncias de Desvio de Recursos

O deputado ressaltou a necessidade de esclarecer denúncias de desvio de recursos. “Esses repasses foram destinados à compra de equipamentos para as unidades de saúde, já foram licitados, a empresa vencedora já recebeu e não entregaram absolutamente nada.”

Exigência de Transparência

Léo Vieira cobrou transparência do governo estadual e solicitou a publicação das informações requeridas. “Peço à Mesa Diretora que publique essa informação, não porque o Léo Vieira quer, mas porque o povo de São João de Meriti merece uma resposta.”