Muda e Fica Igual

Alerj tem quatro novos deputados empossados esta semana

Rafael Picciani, Bruno Boaretto, Guilherme Schleder e Eduardo Cavaliere assumem mandatos

Alerj
Alerj - Foto: Thiago Lontra

Rio de Janeiro – A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) teve quatro mudanças em sua composição nesta semana.

Hello Bet
Hello Bet

Os deputados Rafael Picciani (MDB), Bruno Boaretto (PL), Guilherme Schleder (PSD) e Eduardo Cavaliere (PSD) assumiram ou retornaram a seus mandatos.


O que você precisa saber:

  • Rafael Picciani (MDB) assumiu a vaga do falecido deputado Otoni de Paula Pai.
  • Bruno Boaretto (PL) substituiu Anderson Moraes, nomeado secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
  • Guilherme Schleder e Eduardo Cavaliere, ambos do PSD, retornaram após deixar cargos na Prefeitura do Rio.
  • Suplentes Luiz Cláudio Ribeiro (REP) e Sérgio Fernandes (PSD) deixaram a Alerj.

Rafael Picciani (MDB)

Rafael Picciani é carioca, tem 38 anos e 14 anos de vida pública, incluindo dois mandatos como deputado da Alerj. Já foi secretário de Habitação, Transportes, Esportes e Coordenação de Governo. Filho do ex-presidente da Alerj, Jorge Picciani, ele lamentou a morte de Otoni de Paula Pai ao assumir o mandato.

Leia Também

Bruno Boaretto (PL)

Bruno Boaretto tem sua base política no Centro-Norte Fluminense, especialmente em Macuco, onde foi prefeito por dois mandatos. Boaretto destacou a importância de representar uma região sem representação na Alerj há 29 anos e renunciou ao segundo mandato como prefeito para assumir como deputado.

Guilherme Schleder (PSD)

Guilherme Schleder foi eleito deputado em 2022 e tem sua trajetória política ligada à capital fluminense, especialmente na Zona Oeste do Rio. Já atuou como subsecretário da Barra e Jacarepaguá e foi secretário-chefe da Casa Civil do município do Rio.

Eduardo Cavaliere (PSD)

Eduardo Cavaliere, advogado de 29 anos, também tem sua carreira política associada à Prefeitura do Rio. Foi secretário municipal de Meio Ambiente e Casa Civil. Participou como delegado do Brasil na COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021.