A Prefeitura do Rio inaugura neste sábado (08/06) mais um parcão na Zona Sul da cidade. Desta vez, na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao campo do Piraquê e ao Heliponto da Lagoa.
A iniciativa da Subprefeitura da Zona Sul atende a uma demanda antiga dos moradores, que pela ausência de um espaço dedicado aos animais, acabavam utilizando o campo de futebol, prejudicando a manutenção da área esportiva.
Para o novo parcão, a Secretaria Municipal de Conservação instalou alambrado garantindo o cercamento de uma área de 147 metros quadrados, exclusiva para a diversão de cães e seus tutores.
Equipes do Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio), da Secretaria Municipal de Saúde, também estarão no local promovendo serviços de vacinação antirrábica, com 500 doses disponíveis, além de microchipagem.
Leia Também
- Comlurb inaugura novo parcão criado pela Companhia na Barra da Tijuca
- Reforma do Parque Garota de Ipanema, no Arpoador será entregue no Dia das Crianças
- Ação conjunta pelo meio ambiente reúne Subprefeitura da Barra, Fundação Parques e Jardins e Comlurb
- Barra da Tijuca ganhará Parcão no Jardim Oceânico
- Bloco da Favorita faz primeiro ensaio do ano no Rio de Janeiro
Serão disponibilizados 150 microchips. O atendimento será realizado mediante senha e a Subprefeitura da Zona Sul informa que será respeitada a ordem de chegada.
Em 2023, a microchipagem foi sancionada por legislação e, em 22 de janeiro deste ano, foi oficialmente regulamentada.
A partir dessa data, os tutores têm um prazo para cumprir com a norma e realizar a implantação do chip. O dispositivo assegura a identificação do animal de estimação.
Em casos de fuga ou perda do pet, qualquer veterinário com acesso ao sistema poderá identificá-lo. Além disso, o uso do microchip atua como um meio eficaz na prevenção do abandono de animais.