Rio de Janeiro – A Rio+Saneamento está investindo mais de R$ 8 milhões para melhorar o abastecimento de água na Zona Oeste.
A concessionária, responsável pela distribuição em 24 bairros, iniciou recentemente a extensão e substituição de rede em novos trechos de Bangu e Guaratiba.
As obras beneficiarão mais de 7 mil moradores.
O que você precisa saber:
- Investimento: Mais de R$ 8 milhões
- Regiões Beneficiadas: Bangu e Guaratiba
- Beneficiados: Mais de 7 mil moradores
- Extensão de Rede: 16 km em Guaratiba e 5 km em Bangu
Obras em Guaratiba
Em Guaratiba, as obras acontecem na localidade Orla da Lama e incluem 16 km de novas redes distribuídas em cerca de 100 ruas. Endereços como Estrada da Matriz, Avenida Carlos da Silva Rocha, Rua Cabo João Protsek, Rua Soldado Adão Wojcik e Rua Soldado Almandio Goering receberão as intervenções, que devem ser concluídas em julho, beneficiando 5,5 mil pessoas.
LEIA TAMBÉM
- Rio+Saneamento entrega 10 km de rede de água em Santa Cruz
- Rio+Saneamento abre inscrições para Programa de Estágio
- Rio+Saneamento prorroga inscrições para vagas de estágio no Rio de Janeiro
- Rio+Saneamento prorroga inscrições de Programa de Estágio
- Rio+Saneamento oferece descontos e facilidade para a renegociação de dívidas
Melhorias em Bangu e Padre Miguel
Nos bairros de Padre Miguel e Bangu, mais de 5 km de redes antigas serão substituídas por novas tubulações. Até o final de junho, cerca de 1,5 mil moradores terão água com mais pressão e vazão. As obras ocorrem nas ruas Santana do Ipanema, Figueiredo de Camargo, Porto Ametista, Porto Cristal, Porto Diamante, Porto Brilhante e do Açafrão.
Avanços no Saneamento
Jayme Aguiar, diretor de Engenharia da Rio+Saneamento, destaca que essas obras representam um avanço significativo para a Zona Oeste. “Algumas dessas regiões estavam há décadas esperando por esse tipo de melhoria. A partir de agora, poderemos observar uma transformação positiva na vida de milhares de moradores que terão um abastecimento regular e de qualidade.”
Expansão Contínua
Até dezembro do ano passado, 46 km de redes e adutoras foram instalados em bairros como Bangu, Campo Grande, Realengo, Santa Cruz e Barra de Guaratiba. Em 2024, a Rio+Saneamento planeja entregar 116 km de novas redes na Área de Planejamento 5 (AP5), incluindo extensões e substituições.