Nutricionistas farão atendimento grátis na Barra da Tijuca

Ação será realizada neste sábado (29), no quiosque Orla IBMR, ao lado do Posto 3

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Rio de Janeiro – Neste sábado (29), a partir das 9h, professores e alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário IBMR estarão no quiosque Orla IBMR, na Barra da Tijuca, para calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) e oferecer dicas e orientação nutricional gratuitas aos frequentadores.

ESTAMOS NAS REDES

Siga no Bluesky

Siga-nos no X (antigo Twitter)

Siga-nos no Instagram

Curta no Facebook

Inscreva-se no Youtube

Participe do Canal no WhatsApp

O que você precisa saber

  • Evento: Avaliação de IMC gratuita
  • Data: Sábado, 29 de junho
  • Horário: A partir das 9h
  • Local: Quiosque Orla IBMR, Barra da Tijuca

Importância do IMC

A nutricionista e professora do curso de Nutrição do IBMR, Iara Elizabeth Abi-Zaid, explica que a aferição de IMC é “o primeiro passo para o diagnóstico nutricional de uma pessoa”. Portanto, o IMC permite investigar outros aspectos na saúde e na qualidade de vida. No exame, serão medidos o peso e a altura dos participantes para classificar se a pessoa está acima ou abaixo do peso ideal.

Avaliação e Orientação

Os resultados serão interpretados pela professora Iara e pelo nutricionista Hércules Rezende, com a ajuda de alunos do curso de Nutrição. Os participantes que apresentarem valores de alerta serão aconselhados a procurar um médico e um nutricionista para iniciar tratamentos.

Clínica Escola do IBMR

O Centro Universitário IBMR possui a Clínica Escola, que oferece atendimento gratuito à comunidade, incluindo a especialidade de Nutrição. Portanto, os participantes podem buscar mais informações e apoio na clínica.


LEIA TAMBÉM

Sobre o Orla IBMR

O quiosque Orla IBMR iniciou sua programação gratuita em junho de 2024, oferecendo aulas, ações de saúde e culturais até outubro deste ano. Localizado no calçadão da Barra, na altura do número 2.380 da Av. Lúcio Costa, o quiosque integra as atividades do IBMR no Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia