Homem é preso por ameaçar mulher e sogra em Nova Iguaçu

Suspeito possui 21 anotações criminais e irá responder por descumprimento de medida protetiva e violência psicológica

André Luiz
3 Min Read

A Polícia Civil prendeu Jhony Bento Araújo, de 29 anos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por ameaçar e coagir a esposa e a sogra, nesta quinta-feira (04). O suspeito, que acumula 21 passagens criminais, enfrentará acusações por descumprimento de medida protetiva e violência psicológica.

A prisão ocorreu após a mãe da vítima relatar à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) um possível cárcere privado, onde não conseguia contato com a filha e ouvia gritos na residência do casal, segundo a delegada Mônica Areal. Embora inicialmente a vítima tenha negado intervenção policial, dois dias depois a mãe denunciou novamente, informando que a filha estava sendo coagida, o que levou à prisão de Jhony.


LEIA TAMBÉM

Entre as diversas acusações registradas contra ele, incluindo na Deam, estão crimes como divulgação de cenas íntimas sem consentimento, lesão corporal, ameaça e perseguição.

O relacionamento do casal, que durou 10 anos, foi marcado pela agressividade e controle por parte do autor. A vítima revelou que apenas afirmou que estava bem anteriormente por medo de ameaças de morte. Após a saída inicial dos agentes, Jhony começou a ameaçar também a mãe da vítima.

“Ao defenderem suas filhas, as mães estão se tornando alvo dos agressores. Mulheres, denunciem, procurem a delegacia, estamos aqui para salvar suas vidas”, afirmou a delegada Mônica Areal.

Homem preso por matar ex-sogra

No último dia 29, em Nova Iguaçu, um homem foi preso por matar a ex-sogra. Maicon Douglas da Silveira Torres atacou Janaína da Silva Carneiro, de 54 anos, com facadas dentro da casa dela, localizada no bairro Jardim Canaã. A polícia investiga se o crime foi motivado por ciúmes e vingança contra a ex-mulher, filha da vítima.

Compartilhe esta notícia